Filhos da Comunidade

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A formação dos filhos dos membros da Canção Nova nasceu da inspiração de oferecer a eles um acompanhamento integral – chamado biopsicoespiritual. A Comunidade proporciona a esses jovens um desenvolvimento enquanto pessoa humana, inserindo-os na sociedade como bons cidadãos e ótimos cristãos.


A formação começa aos três anos de idade e vai até a maioridade [18 anos], onde por si só eles optam o caminho a ser seguido. São livres para viverem e responderem à formação. O processo formativo é bem diverso. A cada mês, um tema é desenvolvido e aprofundado de diversas formas - lúdico, sensitivo, visual, espiritual. Além disso, ainda é oferecido retiros espirituais, acampamentos e passeios.


A formação doutrinal é acompanhada por um sacerdote e a humana por um psicólogo. Nesses encontros, cada filho é despertado em seu dom. Alguns partem para lideranças de outros grupos, outros se dedicam a música e outros às artes.


Buscando entender seus conflitos próprios e ajudando-os a darem respostas para suas aflições, o jovem é acompanhado de perto pelos formadores a fim de alcançar a harmonia de cada fase etária. Caso queiram ingressar na Comunidade Canção Nova, como consagrados, passam pelo mesmo processo vocacional que os demais.


Ver também


Referências

  • Adrianinho, missionário da Comunidade Canção Nova