Formação

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Etapas da Formação
Pré-discipulado
Discipulado
Juniorato
Preparação para Vida Consagrada
Para Sempre
Namorados
Noivos
Casais
Filhos da Comunidade


Criado por Padre Jonas ainda nos inícios da Comunidade, o Programa de Formação de Missionários da Canção Nova gera os novos apóstolos do século XXI. A cada ano um grupo de cerca de 60 jovens, na faixa dos 18 a 30 anos, aceitam o chamado e dizem “sim” a esta Obra de Deus.


Acompanhados por uma equipe de formadores liderada pelo diácono Nelsinho Corrêa, seu conteúdo programático é elaborado a partir da própria vivência dos membros da Comunidade em seus princípios, estatutos e modo de vida cristão.


Ao longo desse aprendizado continuado - que inclui as fases de Pré-discipulado, Discipulado, Juniorato, Vida Consagrada e Para Sempre -, é oferecido uma formação que abrange aspectos doutrinais, espirituais, sociais, comunitários e documentais, além de noções de Recursos Humanos.


“A vocação destes missionários é reconhecida pela busca do equilíbrio de uma vida de oração, de vida fraterna em comunidade e trabalho santificado, com o coração voltado à evangelização”, explica a formadora Vera Lúcia Reis, acrescentando ainda que o hábito dos membros da Canção Nova é o sorriso.


Ver também

Referências

  • Revista Canção Nova, Ano VII - nº 86/ Fevereiro de 2008
  • ABIB, Jonas. Canção Nova, uma obra de Deus - Nossa história, identidade e missão. Editora Canção Nova, São Pualo, 1999.
  • Portal cancaonova.com
  • Estatutos Canção Nova
  • Nossos Documentos