Frei Giribone

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Frei Giribone (José Francisco Giribone Cardoso) é sacerdote da Igreja Católica desde o dia 6 de maio de 1990. Nasceu em Rosário do Sul (RS) no dia 18 de setembro de 1964. Filho de Victor Manoel Cardoso e Maria Angela Giribone Cardoso, viveu na Ordem Carmelita Descalça 25 anos.


Sentiu o chamado de Deus para a fundação da Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina após vários desafios enfrentados consigo mesmo. Teve sua primeira experiência na Renovação Carismática Católica em Passo Fundo (RS) no primeiro ano de seu sacerdócio. Após este fato sua vida se modificou de forma significativa.


A Obra Missionária mantém o carisma do Carmelo unindo a graça da Efusão do Espírito Santo. O inesperado aconteceu na vida deste sacerdote, mas com coragem teve que dizer sim ao chamado do Senhor para fundar uma nova comunidade de vida dentro de um ambiente difícil do extremo sul do Brasil na cidade de Rio Grande.


No dia 25 de junho de 2006, em um cenáculo na cidade de Tapejara (RS), Frei Giribone e seu amigo Darlen Vaz sentiram no coração a força da graça do Espírito Santo e muitos sinais, prodígios e milagres aconteceram neste dia dando a eles a certeza de que suas vidas seriam modificadas.


Após o início de uma oração mais sistemática envolvendo outros irmãos e irmãs da comunidade, a Obra estava tomando corpo. A aprovação e bênção de Dom José Mário Stroeher foram a confirmação de que o Senhor tinha um grande projeto que foi assumido com docilidade.


Referências