Fruto da Misericórdia: a conversão

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Antônio – 24/10/2009 - código CD 25. 06301 DVD 26. 06301

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com

Pe Antônio


A conversão é o fruto da Misericórdia, assim como podemos ter experimentado a misericórdia de Deus e continuar a mesma vida? Deus ele respeita a nossa liberdade, Ele nos atrai, nos amacia para que nos aproximemos Dele, e quando estamos nos braços do Pai, queremos parecer com Ele e assim mudarmos de vida nos converter, você~e precisa querer a conversão e ai sim Deus te converterá.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 14:15 Hs. / Encontro da Divina Misericórdia


Conteudo da Pregação


Geralmente o rapaz quando se apaixona por uma moça, ele sendo sensato vai se aproximar aos poucos vendo o jeito dela, como é a família. Mesmo vendo alguns defeitos, ele não vai dizer a ela assim, talvez nem no namoro ele diga. Depois iniciam o namoro, as vezes há divergências, atritos, as pessoas de fora vendo o que acontece falam, mas não se da ouvido. Depois vem o noivado, uma correria para arrumar o casamento, e ai vem a convivência a dois, e tudo aquilo que se guardou durante o namoro, o noivado, já não pode mais ser guardado. Tudo aquilo que se precisava mudar desde o namoro, e não foi falado, ter que dizer agora.

O casal quando se ama tem que aprender a ceder, na medida do caminho, ter a coragem de dizer a verdade.

No diário de Sta Faustina nº 1499 O amor de Deus é fruto da misericórdia, nº 13 Quem conheceu o Deus de Misericórdia não pode viver de outra forma a não ser a conversão continuamente. Se você experimentou pode continuar do mesmo jeito? Aprendemos que quem nasce torto, Jesus endireita. Não adianta dar desculpas Deus é bom para nós para que venhamos mudar a vida.

Sou de Cariacica MG quando era pequeno alimentávamos os pássaros e fazíamos uma arapuca para pegar os pássaros. Deus faz isso conosco, nos da bençãos e quando começamos a confiar Ele nos pega de jeito, e derrama muito mais bençãos.

O que você faz quando compra uma carne e está dura, coloca amaciante de carne, e pode colocar também três gotas de leite de mamão, você irá ver parece file mion. Deus faz assim, te amacia e devagar você vai se aproximando de Deus, e quando percebe já está nos braços do Pai, e a convivência com Ele te dará o anseio de parecer cada vez mais com Ele, vai querer mudar de vida se converter. Olhe Zaqueu, cobrador de impostos, era considerado impuro. Jesus passou, parou e olhou para Zaqueu, e disse desce da árvore, pois hoje eu vou para a sua casa. Qual a árvore que você precisa descer. Pois hoje Deus quer ficar com você. Mas precisa fazer como Zaqueu abrir as portas do teu coração, da sua vida, da sua casa e dar livre acesso a Ele, não pedir para Ele entrar e depois ficar dizendo olha Jesus vira para a esquerda porque ali você não pode mexer não, aquilo ali você não pode pegar não, ta bom.

Ouvimos muitas vezes que quando pecamos Deus virá as costas para nós, mas é ao contrario quando pecamos nós é que viramos as costas para Ele, uma vez uma pessoa chegou em são Pio e disse a ele que não confiava em Deus e são Pio muito sábio disse a essa pessoa que ele poderia não confiar em Deus mas Deus confiava nele.

A única pessoa que respeita a nossa liberdade é Deus, então é você que tem que permitir que Ele entre em sua vida, que Ele converta o seu coração.

Eu sou uma pessoa colérica, e tive que trabalhar muito o meu temperamento, e muitas pessoas não queriam se aproximar de mim, por causa do meu jeito. No seminário tive que aprender a me segurar. Uma vez segurei tanto que no mesmo dia fui três vezes para o hospital, com cólica renal. E lá Deus falou comigo, perguntou se eu queria morrer? Falou que tinha que me cuidar e que me amava, e a partir daí comecei a mudar. Você tem que mudar as pessoas pelo amor e não pelas palavras. A misericórdia é flexível, ela que se adapta a pessoa a que ela se encontra.

Santa Faustina vem nos dizer que temos que exercitar o silêncio, a paciência e a conversão, está no diário n° 952 . O silêncio nada mais é que, maldizer, mágoa, murmurar mexerico, fofocas, se você quer ser santo exercite viver no silencio. Paciência, saber esperar as demoras de Deus, muitas vezes nos pedimos algo para Deus e queremos para ontem, e não é assim, as vezes Deus pode até dar naquele momento, mas Ele nos faz esperar para vermos e sabermos quem é Deus e quem é o servo. E por fim se converter a cada dia, a cada momento. (Tiago canta) _ Eu abro as portas do meu coração te dou livre acesso Senhor...


Detalhes


  • Fala sobre o tempo de namoro, noivado, quando muitas vezes deixamos de falar o que é necessário e depois no casamento, na vida a dois tudo fica mais difícil.
  • O amor de Deus é fruto da misericórdia
  • Quem conheceu o Deus de Misericórdia não pode viver de outra forma a não ser a conversão continuamente.
  • Sou de Cariacica MG quando era pequeno alimentávamos os pássaros e fazíamos uma arapuca para pegar os pássaros.
  • O que você faz quando compra uma carne e está dura, coloca amaciante de carne, e pode colocar também três gotas de leite de mamão, você irá ver parece file mion
  • Muitas vezes ouvimos que Deus virá as costas quando pecamos mais é ao contrario nós que viramos as costas quando pecamos
  • A única pessoa que respeita a nossa liberdade é Deus
  • Eu sou uma pessoa colérica e no seminário tinha que segurar, uma vez segurei tanto que no mesmo dia fui três vezes para o hospital, com clica Renal. Deus falou comigo lá, disse que me amava, e que rinha que me cuidar.
  • A misericórdia é flexível, ela que se adapta a pessoa a que ela se encontra.
  • Jesus nos fala pelo diário de Santa Faustina que devemos exercitar, o silencio, a paciência e a conversão.
  • Passagens do diário 1499, 13 e 952