Guardai minhas palavras

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino
Monsenhor Jonas Abib

Vamos ouvir o que o Senhor tem a nos dizer: “Se alguém me ama guardará minha palavra e meu Pai o amará e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama não guarda minha palavra. E a palavra que escutai não é minha, mas do Pai que me enviou. Isso é o que eu vos disse enquanto estava convosco, mas o defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo que vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, mas não a dor como o mundo. Não se perturbe nem intimide o vosso coração. Ouviste o que Eu disse: vou, mas voltarei a vós. Se me amasses ficaria alegre porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isso agora antes que aconteça, para que quando acontecer vós o acrediteis.”

Essas são palavras que nos dão a salvação. “Se alguém me ama guardará minha palavra e meu Pai o amará e nós viremos e faremos nele a nossa morada”, se não fosse Jesus nos dizer isto, nós nem íamos imaginar que isso acontecesse, mas foi Jesus quem disse. Aí está a verdade, aí está a realidade. Em outras palavras: Todo aquele que me ama guardará a minha palavra. Tem uma correlação, amar Jesus é amar a sua palavra. Não é possível a gente dizer que ama Jesus e não guardar a tua palavra. Guardar quer dizer observar, realizar, fazer acontecer, agir de acordo com a palavra. Morada é onde a gente para pra ficar, pra permanecer. Jesus está dizendo que se nós o amamos vamos guardar a sua palavra e por causa disso o Pai também nos amará e nós viremos a Ele e nele faremos a nossa morada.

Essa é a palavra que o Senhor vem dizer a nós do ministério de música. Nós precisamos conhecer a palavra de Deus, ler a palavra de Deus, assimilar a palavra de Deus e fazê-la sangue nosso, carne nossa. Veja a comunhão, há comunhão quando você comunga, você pode desejar. Quando se comunga se recebe a hóstia consagrada, o Senhor se deu como alimento. A palavra igualmente é assim, é preciso trabalhar com a palavra. Às vezes nós somos mau acostumados em picar a bíblia , ler um pouquinho em cada parte, não se pode fazer isto.

A própria comunidade Canção Nova nasceu disso e cresceu disso. Todos da Canção Nova são resultado da palavra de Deus. Nós precisamos ler a bíblia todos os dias. Seja que horas for seja fiel todos os dias. É preciso seriedade. Porque precisamos possuir a palavra pra aquilo que Jesus diz, então por causa disso o Pai o amará e faremos nele a nossa morada.

Depois de você ler a palavra de Deus aí entra outra parte que é escrever. Então você vai fazer seu diário espiritual. Nós precisamos conhecer as promessas de Deus, depois nós colhemos a ordem de Deus. Ele tem ordens pra nós e precisamos cumpri-las, porque as ordens de Deus não são um peso e sim a trilha pra nossa vida. São as ordens de Deus que nos tornam felizes. Tem também os princípios eternos que são as coisas que vão acontecer como a palavra diz. Assim como existe as leis da física, existe as leis do Reino de Deus que se realizam sempre. Como por exemplo, “quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado” é um princípio eterno. Nós podemos apoiarmos nesta palavra. Nós temos que saber isso e escrevendo você vai gravando. Fazendo isso todo o dia a palavra de Deus se torna vida para a nossa vida.

Nós, músicos, precisamos ler a bíblia todos os dias. A Jesus pouco interessa amar sentimentalmente, porque o sentimento passa. Quando as dificuldade vierem você o abandona. Pra você não o largar, pra realmente permanecer firme até o fim você precisa guardar a palavra. E pra guardar a palavra a primeira coisa é conhecer a palavra e conhecê-la de fato.

“E a palavra que escutai não é minha, mas do Pai que me enviou” em seguida Jesus trás um princípio eterno “isso é o que eu vos disse enquanto estava convosco, mas o defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo que vos tenho dito”. Uma coisa linda é que pessoas comuns que não possuem nenhum estudo bíblico , mas que simplesmente estudaram a bíblia assim, acabam de tal maneira possuindo a palavra de Deus. O Espírito Santo vem e aquilo que Jesus fez o Espírito Santo mesmo traz a nós. Nós estamos lendo, mas aquilo torna-se vida pela ação do Espírito Santo. Jesus traz aos coração e as mentes à vida. Isso é importante é a palavra do Senhor que vai nos alimentar.

Jesus um pouco na frente vai dizer: “ouviste os que eu vos disse: vou,mas voltarei a vós. Se me amasses ficaria alegre porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isso agora antes que aconteça, para que quando acontecer vós o acrediteis”. Jesus está na última ceia Ele está se despedindo dos apóstolos, Ele vai morrer, vai ressuscitar e Ele irá para o Pai. Ele já anuncia que vai, mas vai voltar. Nós estamos cada dia mais perto. Muitos sinais estão nos mostrando que o Senhor está cada vez mais próximo. Ele mesmo falou tudo isso anunciando sua ida e a sua volta. Pra nós que precisamos aguardar a vinda do Senhor, a receita é essa guardar a Palavra do Senhor. O reino de Deus vai ser instaurado aqui no nosso meio, nós veremos o reino de Deus. Nós já estamos na porta deste tempo novo e pra isso nós precisamos levar a sério. Guardai a palavra do Senhor.

Veja mais

Palestras Músicos

Palestras Monsenhor Jonas