Hosana, Salva-nos Já!

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Monsenhor Jonas Abib - 10/12/2005 - código CD 25.03038 DVD 26.03038

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Monsenhor Jonas Abib, vai nos dizer, que Hosana é o mesmo que Salva-no já, Salva-nos senhor, Salva-nos agora, isso por que o próprio Deus tem pressa, para que nenhum dos seus se pescam, pois precisamos urgentemente de salvação, quando dizemos isso, dizemos isso para o Brasil e para todas as nações.


Local: C.E.D.J.H.M. / Cachoeira Paulista. / Assunto: Fim dos Tempos.

Horário: 9:00 Hs. / Hosana Brasil 2005.


Conteudo da Pregação


O Evangelho narra: "No dia seguinte, uma grande multidão que tinha vindo à festa em Jerusalém ouviu dizer que Jesus se ia aproximando. Saíram-lhe ao encontro com ramos de palmas, exclamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor, o rei de Israel!" (Jo 12,12-13).

Eu não sei se você sabe, mas a palavra "hosana" é a junção de três palavras em aramaico, que significa "Salva-nos já", "Salva-nos Senhor, agora". Nós precisamos urgentemente de salvação. É como se gritássemos "Resgata já o seu povo, Senhor". E agora o povo Brasileiro está gritando "Hosana!" Era a hora do Kairós, Jesus montado no jumento, e a multidão gritando "Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor". E o interessante que essa aclamação era usada somente para o Messias. E aquele povo teve a graça de gritar "Salva-nos já". E mesmo hoje um povo machucado, jovens nas drogas, na prostituição, mesmo sem saber, eles estão gritando "salva-nos Senhor".

Continuando, a leitura continua assim: "Havia alguns gregos entre os que subiram para adorar durante a festa. Estes se aproximaram de Filipe (aquele de Betsaida da Galiléia) e rogaram-lhe: Senhor, quiséramos ver Jesus". (Jo 2,20) Na verdade, o povo brasileiro está gritando "queremos ver Jesus". Milhares de batizados ainda não tiveram um encontro pessoal com Jesus e dentro de cada um há um desejo de ver verdadeiramente Jesus, de verem suas vidas transformadas e restauradas.

E não é verdade que sua vida se transformou? Agora, olha dentro da sua casa. Quantos tiveram um encontro pessoal com Jesus Cristo? Talvez você esteja desanimado de tanto tentar trazer para a Igreja aquele seu pai alcoólatra, sua irmã que vive uma vida leviana, talvez seja a sua mãe que ainda não encontrou Deus e anda num caminho sem rumo. Mas não podemos parar somente nos da nossa casa. E se você olhar para primos, sobrinhos, tios, vemos uma multidão de pessoas que ainda não tiveram um encontro pessoal com Jesus.

E ainda há aqueles que debocham de você. Mas, mesmo esses, lá no interior têm um desejo do Messias, do salvador. Dentro deles há um grito preso que clama "Hosana, salva-me agora". E o Senhor quer que você sinta a agonia dessas pessoas que gritam: "Hosana!" E se olharmos na nossa rua, no nosso trabalho e até mesmo dentro da Igreja há uma multidão de católicos que gritam "Senhor, vem nos salvar".

Quando Jesus entrou em Jerusalém, Ele entrou montando num jumento. Hoje, o Senhor precisa de um "jumentinho" que tenha o seu nome. O meu nome é Jonas, e o seu? É nesse jumentinho que o Senhor está precisando entrar na sua Jerusalém. Na Jerusalém da sua casa, da sua família, do seu trabalho, na sua escola. É assim que você precisa ser. Abaixo ao orgulho! Eu preciso ser o "jumentinho" para levar Jesus para o Brasil.

"Senhor, dai-nos a salvação; dai-nos a prosperidade, ó Senhor! Bendito seja o que vem em nome do Senhor!"(Sal 117,25) Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar no homem. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar nos grandes da terra." (Sal 117,8-9).

E esse tem sido o grande erro da humanidade, tem confiado no homem e não colocando a sua confiança no Senhor. Não que você tenha que desconfiar das pessoas, mas em quem você tem que confiar é no Senhor, em Jesus. Nós precisamos deixar de confiar em homens, em partidos e confiar no Senhor em primeiro lugar. Muito mais que os grande da terra, precisamos confiar no Senhor.

"Aproximando-se ainda mais, Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo: Oh! Se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz..." (Lc 19,41) Jesus chorou sobre a sua Jerusalém. O Senhor está visitando o mundo, nação por nação. É preciso reconhecer que Ele ainda está chorando e dizendo "Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz!".

O Evangelho de São João narra em Jo 2,15 que Jesus pegou o chicote, vendo aquela miséria, aquela corrupção no templo, gente vendendo, comprando, gritando... E vendo aquilo Jesus foi trançando calmamente um chicote. E quem conhece sabe que para trançar um chicote, requer tempo, Ele já tinha esfriado a cabeça. Jesus estava consciente daquilo que iria fazer. Jesus está com um chicote na mão para purificar, não para destruir.

Mas que o templo de Jerusalém é você. Você é templo do Espírito Santo. O céu está em você. A Trindade está em você. A casa de Deus não é casa de corrupção, mas sim é uma casa de oração. A casa onde você mora também é templo de Deus e Ele já está com chicote na mão não para destruir, mas para purificar. E se hoje Ele vem com o chicote na mão para purificar a sua casa, dê a Ele livre acesso.

O Senhor quer purificar, Ele não quer acabar, por isso há um "Hosana", onde Deus quer nos salvar agora.


Detalhes

  • Monsenhor usava terno preto.
  • Fala que a palavra de Deus entra pelos ouvidos e também pelos olhos.
  • Padre fala que Hosana é a junção de três palavras.
  • Hoje Hosana, não mais num jumentinho, mas acima dos telhados.
  • Na verdade o povo Brasileiro está gritando, queremos ver Jesus.
  • A maior necessidade de um povo é ter um encontro pessoal com Jesus.
  • Jesus sendo Deus, precisou de um Jumentinho.
  • Fala sobre Dom dominique da França.
  • Padre Jonas se dobra como um jumentinho, e vai andando na direção a Dom dominique.
  • Fala do Diácono Nelsinho, que trouxe o salmo 115, 25 , na verdade ele não sabia o efeito desse salmo.
  • Fala que é contradição no Brasil, um Pais com tanta riqueza, viver em tanta miséria.
  • Fala que não podemo confiar nos grandes da tera mas no senhor.
  • Fala que o Brasil foi muito provado pela corrupção.
  • Fala sobre Jesus que chorou sobre Jerusalém.
  • Padre Jonas se senta sobre uma caixa.
  • Jesus expulsa os vendilhões do templo com um chicote.

Veja mais

Palestras Fim dos Tempos