Jesus Palavra, Jesus Eucaristia

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Diácono Nelsinho Corrêa–16/04/2005-código CD 25.02710 DVD 26.02710

Nelsinhocorrea2.jpg

A Igreja Venera tanto o Corpo do Senhor quanto a sua Palavra.Jesus Eucaristia, Jesus Palavra é a mesma presença. “Não só de pão vive o homem mais de toda palavra que sai da boca de Deus”.A Palavra de Deus é luz. A Palavra de Deus é uma lâmpada para os meus olhos. A Palavra de Deus tem poder.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 14:00 Hs. / Acampamento PHN /Sábado


Conteúdo da Pregação


Jesus rosto Divino do homem, Jesus rosto humano de Deus. A frase que poderia resumir o Pontificado do Papa João Paulo II é esta, ele que foi tão humano e tão de Deus. As vezes uma imagem fala mais do que muitas palavras, faça a experiência de silenciar e deixar Deus falar, é preciso criar o clima para Deus falar, um ambiente de escuta.

A Igreja é maravilhosa em seus documentos, em sua estrutura, da gosto ser Católico e ver a beleza da Igreja, tudo na Igreja não é improvisado, tem uma programação, tem uma previsão, até mesmo na morte de um [Papa] tudo já é previsto. O Carmelengo chega ao Papa três vezes e Chama Karol, Karol, Karol, imagine a emoção com que ele fez isso, ai ele declara o Papa esta morto, quebra-se o anel, aquele Pontificado encerrou-se. Que beleza é a nossa Igreja, tudo tem o que seguir. No [Concilio Vaticano ll], um Documento nosso da Igreja, Dei Verbum 21 diz assim: “A Igreja venerá tanto o Corpo do Senhor quanto a sua Palavra”, venera igualmente o Corpo do Senhor quanto a sua Palavra. Você entende o que é isso?
Você que não tem a Bíblia, por favor compra uma Bíblia. Se você não tem uma Bíblia você não pode ficar sem a Bíblia. Se você não tem dinheiro peça para alguém. Se você pode dar uma Bíblia Para alguém, dê uma Bíblia para alguém. Faça esta caridade, mais não deixe ninguém sem Bíblia. Jesus Eucaristia, Jesus Palavra é a mesma Presença. O músico tem amor a Palavra. “Não só de pão vive o homem mais de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Jesus Palavra quer nos falar. Este Senhor quer falar ao nosso coração. Jesus Palavra quer fala para nós. A Palavra de Deus é respeitada?Sim ou não? Desrespeito com a Palavra: Sentar em cima da Bíblia, jogar folheto da Missa no chão, espirrar na Bíblia, colocar a Bíblia de enfeite na estante, colocar copo de refrigerante em cima da bíblia, amassar a Bíblia, colocar a Bíblia no chão. Abrace a sua Bíblia e fale comigo, perdão Senhor pelas vezes que eu não respeitei a sua palavra, que eu não a tratei com dignidade.  Perdão Senhor. O maior pecado contra a Bíblia é não ler. Nós precisamos ter mais respeito com a Palavra. Eu queria convidar você esta noite dormir abraçado com a Bíblia. Vamos fazer a experiência. Durma abraçado com Jesus bem do lado do coração, é Jesus Palavra.
Os dois maiores desrespeitos coma palavra de Deus é: Não ler e não tê-la com você. Saulo teve também o contato com Jesus Palavra. O enconto de Jesus Palavra com [Saulo] mudou a sua vida, transformou a sua vida.(Atos 9, 1-30). Saulo matava todos os que seguiam Jesus. A Palavra é Luz. A palavra é lâmpada para os meus olhos. “E se em meio a tribulação eu me esquecer de ti, ilumina as minhas trevas com a sua luz.” A luz que ilumina as nossas trevas é a Palavra.  Quando a tribulação vem é a Palavra que ilumina.
A Palavra de Deus tem poder. “Não se perturbe o vosso coração, pois na casa de Deus a muitas moradas”. Perseguir a Comunidade é perseguir a Jesus. Perseguir a Igreja é perseguir a Jesus. Falar mal da Igreja é perseguir Jesus. Jesus Diz: “Levanta entra na cidade ai te será dito o que deves fazer”(Atos 9,6).  Jesus diz levanta e sai desta situação em que você esta. Levanta-te e entra na Comunidade, e la te será dito o que deves fazer. Quando não visitamos a comunidade é a Jesus que não visitamos. Deixar de ser fiel na comunidade é ao próprio Jesus que deixamos de ser fiéis. O que foi dito a São Paulo é dito a você agora: “Levanta-te, entra na cidade”, entra na comunidade Cristã e ali te será dito o que deves fazer. Somos convidados a enfrentar as situações corriqueiras do dia-a-dia.Que purificam o nosso indidualismo, não há outro caminho para o céu. È preciso abandonar estes dodói com Padre, sacristão, coordenador, e entrar na Comunidade. A coisa mais maravilhosa é a comunidade. Se você quer perseverar no mundo de hoje você precisa participar de uma Comunidade. Decida a sua vida e de a sua resposta para Deus. Deus tem uma comunidade para você, então dê a sua resposta e la nesta comunidade Deus vai te dizer o que deves fazer. Quando a gente começa a caminhada a gente vive uma solidão, nem sempre a gente é compreendido. Você precisa aceitar ser levado pelas mãos.E muitas vezes essa mão é a sua mãe que te convida para Rezar.Te convida para ir a um grupo de oração.
Os amigos que te levão para Jesus, estes são os amigos de verdade.
Discípulo é alguém que ouve a vós de Deus.
“Mas o Senhor lhe disse:Vai porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos Filhos de israel. Eu lhe mostrarei tudo o que terá de padecer pelo meu nome”.(Atos 9, 15-16).
Deus te escolheu, só que você tem a liberdade de dizer sim ou dizer não.
Devemos fazer as pessoas sentir-se amadas.
“Ananias foi. Entrou na casa e, impondo-lhe as mãos disse:Saulo, meu irmão, o Senhor, esse Jesus que te apareceu no caminho, enviou-me para que recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo.”(Atos 9,17).
Você tem que estar fortalecido com Jesus Palavra, se não você vai junto.
Quando você se afasta de Deus você se expõe ao ridículo.Perde a dignidade.
Temos que ter contato com Jesus Palavra.
Deus tem este plano para muita gente.Você tem que estar em contato diariamente com Jesus Palavra e Jesus Eucaristia. Não se afaste dos dois, sem ele não tem Cristão de verdade.
Se você tem cinco minutos, visite Jesus cinco minutos, mais não deixe de ir até Jesus.
Se você vai diante de Jesus e você fica lá com ele você nem vê mais Jesus esta te curando é questão de .
Tudo o que vier na sua cabeça em sua Adoração, entrega para Deus.
Vamos invadir as Igrejas.Na Bíblia você vai encontrar forças para a sua vida.
Você não vai se angustiar por não conseguir ler um Capítulo, mais vai ler um Versículo e vai guardar no coração.
Durma esta noite com Jesus Palavra, e deixe Jesus tomar conta de sua vida.
O Senhor quer pedir para você hoje busca, busca ele.
Busca Jesus Palavra. Monte em sua casa um lugar para Jesus Palavra.
Cuide mais de Sua Bíblia.
Deus é uma pessoa e não uma coisa.
Peça perdão a Deus, pelas vezes em que você não buscou a ele na Eucaristia, pelas vezes em que você não buscou a ele na Palavra.O Senhor fala com você nesta tarde..
Estende a sua mão para o Senhor e diz para ele que você quer encontra-lo.
Jesus Palavra, criai em mim um coração novo.
Dai-me um novo Batismo na sua Palavra.
Jesus Palavra converte-me, pela sua Palavra.
Peça mesmo o Batismo, pela Palavra.
Jesus Palavra meu amor, Jesus Palavra minha vida.


Detalhes


  • Uma imagem, (quadro) do Papa João Paulo II na mão.
  • Canta a Música Sacramento da Comunhão.
  • Conduz o povo a rezar com a música.
  • Fala da importância de silenciar para ouvir a Deus.
  • Carmelengo=> Um Cardeal especialmente nomeado, para uma especifica função.
  • Fala da morte de Papa João Paulo II.
  • “A Igreja Venera tanto o Corpo do Senhor quanto a sua Palavra.” (Dei Verbum 21).
  • O maior pecado contra a Bíblia é não ler a Bíblia.
  • Atos dos apostolos 9, 1-30 a Conversão de Saulo.
  • Diácono conta como conheceu Mons Jonas, a 30 anos atrás.
  • Discípulo é alguém que ouve a vós de Deus.
  • Conta seu testemunho de grupo de oração.
  • Canta a música “ao entrar numa Igreja a luz do Sacrário acesa, ouvi Deus a mim perguntar...”
  • Ele pede para todos abraçarem a Palavra.
  • Beijarem a Palavra. Conduz um momento de oração com Jesus Palavra.