Jesus abre nossos olhos

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Hamilton – 16/10/2009 - código CD 25. 06384 DVD 26. 06384

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600

Pe Hamilton


A realidade é que vivemos em um mundo pagão, mas podemos ser diferentes. Não podemos vender nossa fé. Todos nós passamos por dificuldades por desertos aqui, mas Jesus está conosco. Devemos pedir a Jesus para abrir nossos olhos, e segui-lo. Vale a pena seguir a Jesus.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 15:00 Hs. / Missa da Misericórdia


Conteudo da Pregação


Para entendermos o Evangelho em seu contexto vamos ver primeiro a leitura de hoje. Nós temos duas maneiras de enxergar, a primeira maneira é a maneira física, e a segunda maneira é com o coração. Enxerga muito melhor quem vê com o coração.

Na primeira leitura mostra tempos difíceis, de provação, Deus fez a primeira aliança com Israel, nós somos o povo da nova aliança e Israel, é o povo da primeira aliança.

O povo de Israel passou por grandes dificuldades, o Rei Antíoco, sem nada na cabeça se encheu da doutrina errada, a doutrina pagã. Ele fez uma nova aliança com os pagãos, aboliu a circuncisão e renunciou a aliança com Deus. Pois achavam que caminhar com Deus era muito difícil, mas se com Deus é difícil imagine sem Deus.

Nem tudo que reluz é ouro, se na hora da tribulação não estiver firme na , você irá atrás das falsas religiões. Você não pode ir atrás dos títulos que recebe aqui na terra, Doutor, professor. A maior honra que poderá receber é ser Cristão Católico.

Na primeira leitura trocaram o Deus verdadeiro pelos deuses pagãos, é como os políticos que se vendem, que são corruptos. O único politico integro que eu já vi foi Jefferson Pires, que virtude. Eu lamento as pessoas que vendem sua alma ao demônio. Na leitura, o Rei fez a união com os pagãos poucos resistiram a isso, muitos pagãos, e muitos Judeus cederam ao rei. Foi uma união forçada.

Hoje em dia o paganismo quer nos obrigar também a nos unir a eles. Querendo tirar os santos, não podemos vender nossa fé. Muitos profanamos os dons, precisamos acordar. O pior cego é o que não quer enxergar. Esse ditado, não saiu assim do nada não. Em 1947 na França foi feita a primeira cirurgia de córneas. Foi um sucesso, e o homem que recebeu a córnea começou a enxergar. Mas ficou horrorizado com o mundo, com as coisas que ele via, e quis voltar a ser cego, teve que entrar na justiça, foi até parar no vaticano. A justiça na época decidiu a favor dele, que ele poderia querer reverter a cirurgia, e o médico teve que fazer. E foi ai que nasceu o ditado, o pior cego é o que não quer enxergar.

Os Israelitas que resistiram e não quiseram se vender foram mártires. Morreram pelo que acreditavam. Nós também não podemos vender nossa por qualquer coisa. Não abandone sua , não se deixe levar.

No Evangelho o cego Bartimeu ficava na beira do caminho, homem sem esperança, ele ouviu falar de Jesus, que iria passar por ali, e o povo gritava é Jesus Nazareno. Mas o que Bartimeu começou a gritar. “Jesus Filho de Davi, tem piedade de mim” se ele ouviu o povo chama lo de Jesus Nazareno, porque o chamou de Jesus filho de Davi? Pois o povo o via com os olhos da carne e Bartimeu o enxergava com os olhos do coração, sabia dentro dele que era o Messias, o Salvador, pois na Bíblia diz que o Salvador viria pela decendencia de Davi.

Quando Jesus olhou para ele sabia o que ele precisava, o que ele queria, mas queria que ele proclamasse sua . E perguntou o que quer que eu te faça? _ Que eu enxergue. Disse Bartimeu. Jesus lhe responde, vá tua fé te salvou, na mesma hora ele começou a enxergar e seguia a Jesus.

Jesus quer abrir nossos olhos, mente, alma, corpo para que possamos segui lo mesmo no deserto. Todos nós passamos por desertos aqui, mas Jesus está conosco e um dia iremos para Jerusalém Celeste. Vale a pena seguir a Jesus.

A realidade é que vivemos em um mundo pagão, mas podemos ser diferentes. Você pode mudar. Jesus o Filho de Davi está aqui tocando corações. Abrindo os olhos. Márcio canta música, Filho de Davi, olha para mim, vê como estou, e onde eu cheguei...


Detalhes


  • Leituras 1º Leitura 1Mc 1;10-15, 41-43, 54-57,62-64 Salmo 118 Evangelho de são Lucas 18; 35-43
  • Duas maneiras de enxergar, a primeira maneira é a maneira física, e a segunda maneira é com o coração. Enxerga muito melhor quem vê com o coração.
  • O povo de Israel passou por grandes dificuldades, o Rei Antíoco, sem nada na cabeça se encheu da doutrina errada, a doutrina pagã.
  • Nem tudo que reluz é ouro, se na hora da tribulação não estiver firme na fé, você irá atrás das falsas religiões.
  • Os Israelitas que resistiram e não quiseram se vender foram mártires. Morreram pelo que acreditavam.
  • Conta a história de onde nasceu o ditado, o pior cego é o que não quer enxergar.
  • Márcio canta música, Filho de Davi, olha para mim, vê como estou, e onde eu cheguei...