Jesus disse a André: Vinde e Vede

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Hamilton – 30/11/2009 - código CD 25. 06414 DVD 26. 06414

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Pe Hamilton


Devemos seguir o exemplo de André, por se a caminho, ir ao encontro do Senhor, devemos ser realistas, ter os pés no chão, quando tivermos dúvida perguntar, e ser a ponte que liga o Senhor as pessoas que nos rodeiam.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 15:00 Hs. / Missa da Misericórdia


Conteudo da Pregação


“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Como invocar sem crer e como crer sem ter ouvido falar, sem ter quem pregue. Hoje celebramos o dia de Santo André (Apóstolo), a palavra Apóstolo significa enviado. [[Jesus] depois da ressurreição disse a seus discípulos Vá e proclame a toda criatura na face da terra. Foram enviados, eles que conviveram com Jesus o conhecia. Receberam a missão de evangelizar.

Quem é melhor para falar de Jesus se não as pessoas que conviveram com Ele. Nada melhor que os Apóstolos para falar de sua postura, de seu olhar, seu toque. André era irmão de São Pedro.

No evangelho de São João fala que André teve um encontro com Jesus antes do chamado. O Advento nos prepara ao encontro de Jesus, para o Natal, e para a vinda gloriosa. Imagine se Jesus for visitar sua casa, não irá arrumar a sua casa? Prepare bem o coração, tem que purificar limpar.

Como fala a música do Pe Joãozinho “Lava purifica, e restaura me dinovo, seras o nosso Deus e nós seremos o teu povo...”

Precisamos preparar o coração. Ter um coração cheio de , de amor. Pedir o Espirito Santo, nos arranca a preguiça, nos tira da mesmice. O mesmo Espirito Santo que veio sobre o Santo André, e o fez conhecer ao Senhor.

Santo André conheceu a Jesus antes de Pedro, ele seguia a João Batista. João e André ouviam a João Batista pregar no Rio Jordão, quando João viu a Jesus caminhar e entrar no rio, movido pelo Espirito Santo. Começou a gritar “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo”. A partir daí João evangelista e André começaram a seguir Jesus.

A última catequese do Papa João Paulo II, eu estava em Roma, junto com o Pe Wagner, eu ainda era Seminarista foi em Fevereiro de 2005, me ordenaria em Dezembro daquele ano, o Papa já estava com a saúde debilitada, cheguei perto dele, fiquei nervoso demais, afinal não é todo dia que se chega perto de um homem Santo. E tudo que consegui falar foi Padre me ordenarei Padre no final deste ano.

Imagino que André e João ficaram assim quando chegaram perto de Jesus, sem saber o que dizer, olhando para o Messias o Salvador do mundo.

Para podermos conhecer a Jesus temos que ir ao encontro Dele. André foi ao encontro, viveu a intimidade, se tornou intimo de Jesus. Foi três fatos importantes de Santo André

1) João 6 _ Multiplicação dos Pães. A multidão escutou a Jesus o dia todo e ficou com fome. André apresentou a Jesus um menino que só tinha cinco pães e 2 peixes. E falou Senhor só temos isso para toda essa multidão. André foi realista com os pés no chão. Temos que ter os pés no chão para seguir a Jesus. Quem é realista não é mentiroso. Uma pessoa mentirosa vive no mundo de fantasia. 2) Marcos 13 _ Quando Jesus olha para Jerusalém fala que os muros daquele lugar caíram por não ter recebido o Salvador. André se aproximou e perguntou quando isso ocorrerá? O que ele nos ensina com essa pergunta. Que se temos dúvida pergunte. Quem pergunta quer saber. Não como fofoca, que se quer saber da vida dos outros. Mas saber a vontade de Deus na sua vida.

Em novembro de 96, estava em um acampamento, sentado ali atrás na época eram bancos de madeira. E perguntei a Deus o que Ele queria para minha vida e insisti para ter uma resposta.

Na época ainda namorava, já era de grupo de oração e enquanto eu rezava sentia em meu coração para abrir a Bíblia, mas eu não queria resisti, dizia a Deus que Ele devia abrir a Bíblia pois qualquer palavra que eu tirasse não saberia se era coisa da minha cabeça, relutei muito, até que eu abri, e li a primeira palavra que olhei. Jeremias 1; 4-10. Vocação de Jeremias. Hoje eu sou Padre pois tive a coragem de perguntar e de escutar, não adianta você perguntar e sair correndo para não escutar, e tem que assumir o que foi colocado a você. Você já perguntou qual é a vontade de Deus na sua vida? Tenha a coragem, não fique na dúvida, pergunte. 3) João 22 André e Felipe forma a ponte entre Jesus e os gregos. Você tem que aprender a ser a ponte entre Jesus e os seus,. Seus filhos, seu esposo, sua família, amigos. Depois da ida de Jesus, André foi evangelizar os gregos, e foi martire no meio deles. Quando Pedro morreu não se sentia digno de morrer na cruz como nosso Senhor, pediu para virar de ponta cabeça a cruz. E André também não quis morrer como nosso Senhor, pediu uma cruz em forma de X, você já deve ter visto o simbolo. (Padre lé um trecho das últimas frases de Santo André antes de morrer na Cruz.)


Detalhes


  • Leituras 1º leitura Romanos 10, 9-18 Salmo 18 Evangelho Mateus 4, 18-22
  • Animação Lilian
  • “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”
  • João e André ouviam a João Batista pregar no Rio Jordão, quando João viu a Jesus caminhar e entrar no rio, movido pelo Espirito Santo.
  • Começou a gritar “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo”. A partir daí João evangelista e André começaram a seguir Jesus.
  • Fala de como ficou nervoso quando encontrou o Papa em Roma antes de ser ordenado
  • Para podermos conhecer a Jesus temos que ir ao encontro Dele.
  • Palavras que o Padre colocou João 6 , Marcos 13, João 22
  • Três fatos importantes de André que nos ensina, primeiro ter os pés no chão, sermos realistas, o segundo perguntar sempre que tivermos dúvidas e o terceiro sermos pontes entre Jesus e os nosso.
  • Conta a história de quando Jesus hem mostrou sua vocação, que devemos ter a coragem de perguntar, de ouvir e seguir. A palavra Jeremias 1; 4-10