Jesus me deixou inquieto

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Monsenhor Jonas Abib

Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo. Aqui há uma lei do rei maravilhosa, o próprio Jesus expressou-se assim: Aquele que tem terá mais, mas aquele que não tem até aquilo que ele supõe ter lhe vai ser tirado. Ou nós progredimos na lei do Senhor, na prática da lei do Senhor, na vivência da lei do Senhor, no caminho do Senhor ou nós vamos ficando para trás.

No Brasil, por exemplo, nós temos analfabetos e nós precisamos urgentemente acabar com isso na nossa nação. Mas além dos analfabetos, existem aqueles que foram alfabetizados e são analfabetos. Eles foram a escola, mas devido a exclusão social em que viveram tudo aquilo que tinham aprendido já não sabem mais. Ler verdadeiramente eles não sabem. Porque sabiam, mas não progrediram não tiveram a chance de progredir e voltaram atrás.

Nós podemos dizer que está é a situação de milhares de irmãos nossos, quanto a lei de Deus. O nosso povo é de dar dó. Eles não tem culpa, mas eles não tiveram a chance de progredir e por isso até aquilo que eles tinham acabaram perdendo. Como esses irmãos nossos, que eram alfabetizados e hoje são verdadeiros analfabetos. Aí está a tristeza, se analfabetismo no Brasil é um desgraça é uma infelicidade maior ainda ser analfabeto nas coisas de Deus. É por isso que justamente chegando a esse tempo que nós estamos o Senhor levanta algo de novo na sua igreja, por causa destes nossos irmãos. Não foi atoa que Deus derramou seu Espírito Santo nesses últimos anos.

Muitos de nós à 10,15,20 ou 30 anos atrás estava nessa situação e Deus maravilhosamente nos atingiu. Ser católico você pode ser, mas realmente ser de Deus ter um encontro pessoal com Deus, ter a vida mudada, passar por uma conversão e entrar no caminho de Deus é algo que precisa ir progredindo.

Quando as pessoas dizem eu me converti elas estão erradas. Foi Deus quem te converteu. Deus te converteu na frente dos outros por causa dos outros, porque o Senhor já contava com você. O interessante é que Deus já tinha esse projeto e na hora que Deus se apresenta a nós e a conversão acontece, a partir deste momento Deus já nos marca com a nossa missão. E ninguém fica sem uma missão. Você não sabe a missão que Deus tem pra você, talvez você já tenha até começado parte da sua missão, mas você não sabe tudo que Deus tem reservado pra você. Você não sabe quantas pessoas Deus quer atingir através de você.

Jesus viveu com seu apóstolos durante um ano inteirinho. No fim daquele ano Jesus os mandou evangelizar, pra falar do Reino e ao mesmo tempo pra que fizesse as curas e os milagres que ele fazia. Jesus estava certo, eles aprenderam e precisavam passar isso para os outros. Inclusive, para eles poderem ser os apóstolos que Jesus queria eles precisavam ir e fazer. O cristianismo é assim, Deus escolheu a nós um pouco na frente por causa disso. Você já começa a ver quanta gente precisa de você. Quem foi atingido pelo Senhor não se aguenta e se sente impelido em levar isso para os outros. Não é por um raciocínio é por uma coisa de dentro. É como fome você não para. É uma inquietude que não para.

A Canção Nova existe para facilitar, ela é uma facilitadora. Ela facilita as pessoas para terem o seu encontro pessoal com Jesus. Ela facilita para as pessoas e ela facilita pra Jesus também. Claro que Jesus não tem dificuldade, mas as pessoas têm. Muitas vezes você tem dificuldade de se aproximar de uma autoridade, mas se tem alguém que conhece a autoridade e te apresenta a ela facilita. Se alguém trás a autoridade até você, facilita e é isso que a Canção Nova faz. Mas não é só a Canção Nova, você também deve ser um facilitador. Você tem que ressuscitar esse fogo dentro de você e trazer Deus até as pessoas.

Todos os sinais mostram que a interversão do Senhor na face da terra está cada vez mais próxima. Quando o mundo estiver corrompido é que vai acontecer. Um grande sociólogo estudou as civilizações antigas que desapareceram e neste estudo ele observou que todas as grandes civilizações desapareceram quando chegaram a um grau de depravação. Este sociólogo teve a coragem de dizer que a nossa civilização já passou do limite daquelas civilizações que desapareceram da face da terra. A podridão já é maior do que aquelas civilizações. Nossa civilização não desapareceu ainda só porque o Cristianismo ainda continua na face da terra. Só porque Deus continua tendo misericórdia para com os humanos e o Senhor tem derramado cada vez mais o Espírito Santo, não deixando que a gente se perdesse. Talvez você tivesse se perdido se o Senhor não tivesse derramado seu Espírito Santo. Se o Senhor não tivesse feito todo esse movimento de renovação no mundo, de conversão na face da terra, você estaria perdido.

Porque Deus teve misericórdia da nossa geração e derramou o seu Espírito é que a nossa civilização continua ainda na face da terra, mas por quanto tempo nós não sabemos. Só se sabe que se a nossa civilização já passou do limite daquelas civilizações a gente já está nos acréscimos. Portanto, todo o nosso esforço é pra que isso continue. Nós precisamos viver aquilo que nós cantamos.

Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo e nós precisamos progredir. Nós não podemos mais ser cristãos de meia tigela. Nós temos que ser cristãos para valer. Cristãos que dão a vida, que dão o próprio sangue para sustentar ainda a nossa civilização e salvar os nossos. Nós já estamos no além do tempo. Você não pode permitir que seus irmãos morram de morte súbita, por isso Deus te escolheu um pouco na frente. Você não é responsável só responsável por você, é também por aqueles que ficaram atrás. Progrida.

Veja mais

Palestras Músicos

Palestras Monsenhor Jonas