Jornalismo Canção Nova

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

O jornalismo Canção Nova começa junto com a rádio. Quando a Canção Nova adquiriu a rádio Bandeirantes de Cachoeira Paulista, obrigatoriamente 5% da programação deveria ser voltada para o jornalismo; era uma exigência legal.

A princípio eram feitos boletins de hora em hora, e as notícias eram geradas com o resumo de jornais escritos, que só chegavam a Cachoeira Paulista mais tarde que nas capitais; por esse motivo o jornal só ia ao ar por volta das 8h da manhã, depois da exibição dos jornais locais.

'Equipe de jornalismo da Canção Nova'
A programação rotineira do jornalismo na TVCN começa no ano de 1996, ano de eleição. Foram realizadas diversas entrevistas com candidatos da região do Vale do Paraíba. Percebeu-se, após esse trabalho, que essa mídia já tinha um público local.

*Naquele período a programação da TV Canção Nova só era exibida em Canas, Cachoeira Paulista, Lorena, Guaratinguetá e Cruzeiro, todas no Vale do Paraíba, interior paulista.

No final de 1996 foi criado o primeiro programa de jornalismo na Canção Nova, chamado "Realidades"; depois, como esse nome já possuía registro em outra emissora, passou a se chamar "Em Pauta". A atração exibia entrevistas e promovia debates sobre assuntos variados uma vez por semana.

A TVCN começou operar via satélite, com 24 horas por dia de programação, em 1997.

O primeiro jornal diário da TVCN chamou-se "Informativo Canção Nova" e era exibido na hora do almoço. Foi quando também nasceu o "Opinião Canção Nova" no período noturno. Na grade da emissora até hoje, tendo adotado desde então o nome "CN Notícias".

Naquele tempo a emissora católica possuía apenas uma câmera para as matérias externas, e o jornalismo tinha uma única matéria externa no período da tarde, porém era preciso gerar notícias para um jornalismo diário.

O primeiro jornal da Canção Nova foi apresentado por Ricardo Sá e Ana Cristina Bastos.

Hoje o jornalismo CN, que está na sua segunda fase desde a sua fundação, vive um período de crescimento técnico em busca da excelência em seu conteúdo.

'Jornalismo da Canção Nova'
A equipe trabalha com uma linha editorial, pois o volume de notícias hoje é muito grande e essas escolhas são feitas dentro de um critério: Jornalismo a serviço da vida.

Quem cuida da parte de conteúdo de transmissões dentro da TVCN é o jornalismo, este é um marco de reconhecimento deste trabalho que cresce dia a dia dentro da programação.

O noticias.com também tem se destacado e se tornado referência na produção de conteúdo.

A Canção Nova conta com correspondentes espalhados em vários países do mundo. De forma particular em Roma, onde os jornalistas participam da Sala de Imprensa no Vaticano. Outro ponto particular para a fé cristã é a Terra Santa, onde jornalismo da Canção Nova também está presente para narrar os fatos e mostrar as celebrações realizadas nos lugares relacionados à vida Jesus Cristo. Tudo isso dentro de um dinamismo sério e com valores cristãos, atendendo as exigências dos telespectadores.

É importante ressaltar o crescimento técnico e profissional do jornalismo Canção Nova no Sistema Digital.

Presente em Brasília (DF), o jornalismo CN traz aos telespectadores as atualidades político-econômicas do nosso país. E tem como prioridade exibir notícias com fatos apurados e tendo em vista sempre a verdade, sem especulações nem sensacionalismo.

Dentro daquilo que é a missão do carisma Canção Nova Canção Nova de formar homens novos para um mundo novo, o papel do jornalismo é fundamental, pois ajuda a formar a consciência dos cidadãos. É um trabalho de grande importância para uma emissora que anuncia o Evangelho, pois oferecer notícia e informação é oferecer conhecimento e verdade.

Conheça o jornalismo da Canção Nova