Jovem, Acorda e Levanta-te

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 16/04/2005 - código CD 25.02711 DVD 26.02711

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, fala que hoje, já não se faz jovens de tempera como antigamente, jovem de verdade, é como João Paulo II, que na sua juventude, largou tudo para se padre e servir a Deus, largando uma carreira promissora, para dar o melhor para os outros, jovem de verdade, precisa ter tempera para não viver de qualquer Jeito.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 16:30 Hs. / Acampamento Para Jovens PHN.


Conteúdo da Pregação


Nessa tarde, nos somos convidados a um encontro pessoal com Jesus, seguindo a trilha deixada por Pedro, aquilo que é o tema desse acampamento, desse PHN, está intimamento relacionada ao que a que palavra vem nos falando no dia de ontem, hoje com Pedro, e amanhã Jesus, o bom pastor, observe que coisa espetacular, aquilo que Pedro faz, nos atos dos apóstolos, aquilo que foi a primeira leitura, esse Pedro que era um homem tão covarde, tão fraco, um homem que não tinha cultura religiosa nenhuma, um pescador que vivia da pesca, um Homem que chegou a negar Jesus três vezes, e agora tão pouco tempo depois, esse homem é canal para a realização de dois milagres espetaculares, qual é o segredo que transformou Pedro, aquele jovem tímido, aquele jovem medroso, naquele jovem que não foi capaz de testemunhar o senhor diante de uma empregadinha, naquela noite fria, em que ele foi se aquecer em torno da fogueira, agora esse homem é um instrumento poderoso nas mãos de Deus, a ponto de dar essas ordens maravilhosas, nesses dois trechos ajuntados nessa primeira leitura, primeiro a cura desse paralitico, Enéias, e parece que foi tão rápido, feito o xará dele, Enéias, meu nome é Enéias, Jesus Cristo te cura, levanta-te e fazes tua cama, eu fiquei muito encasquetado com essa ordem, Enéias, Jesus Cristo te cura, mas você tem que fazer a sua parte, Levanta-te, preste atenção no texto, tá escrito, Levanta-te, ele não ajudou Enéias a levantar, ajudou a morta, acho que ai não é indelicadeza, ajudar uma morta a levantar, a Tabita ele esticou a mão para ela e ajudou ela a levantar, mas o Enéias não, Enéias, Jesus Cristo te cura, Levanta-te, dá um impulso, sai dessa, e a ordem que ele deu para Enéias, parece que Enéias era jovem, por que em seguida ele diz, arruma atua cama. Sua mãe está vendo você na televisão, por que se chegamos na sua casa, tem aquele cheiro forte, tem aquele ninho de Malagafo.

Em Bethânia, é lei levantar as sete horas da manhã, e arrumar a sua cama, eu faço questão de olhar a cortina e olhar, se estiver desarrumado, eu entro e converso.

Muitas mães são culpadas, desse relaxamento, uma criança de sete anos de idade, já pode arrumar e estender o seu lençol. Num hotel que dormi uma noite com dois dos meus filhos, ele acordou e arrumou a cama, eu disse que não precisava, senão eles não trocariam os lençóis do hotel.

Em Bethânia, só não faz barba, as mulheres, pois não fazer barba é sinal que nada está bem, o relógio biológico, a pessoa vai relaxando, por isso hoje temos jovens molengos, fracos, não fazem nada, ainda reclama, eu conheço jovem que deixa o tênis sujo para a mãe lavar, e depois vem na missa, e começa a orar em línguas, aqui para você hein!!!.

Quer ter cabelo grande, comprido, tenha, mas lave-os, cuide dele, pois eu já tive cabelos grandes, comprido, enroladinho, lá em Bethânia se pode ter cabelo grande, mas não se raspa a cabeça, pois ninguém é presidiário, pode ter cabelo comprido, usar brinco, mas raspar a cabeça não, é preciso ter tempera, quando eu tinha doze anos de idade, eu trabalhava de óculos, para temperar as buchas, isso é tempera.

Jesus em termos de Marketing, era um fracasso, vocês também não querem ir embora, Jesus faz essa pergunta na casa de Pedro, quem estava de hospede lá era Jesus, amar não é facilitar a vida para o outro, mas é fazer ganhar tempera.

Juventude é fogo, eu quero crê, leia a biografia de João Paulo II, essa tempera você não perde, sai desse marasmo.

Hoje temos essa juventude, uma menina de (15) quinze anos, envenenando o pai e a mãe, essa raça de jovens, aguenta, gesta em casa com (8) oito anos de idade, sujou, lave, hoje os jovens não lavam nem o prato que come.

Você quer fazer homenagem ao demônio, faça a tatuagem, começa aos poucos, Aranhas, Borboletas nas partes intimas, jovens lindos, eu vejo lá em casa, jovens lindos, depois de um ano, com a pele bonita, os dentes arrumados, se sai daqui, depois de algum tempo, eles voltam estragados e feios.

Como é que o jovem perde a coragem? Ele não arruma cama, cuidar de você é uma ordem interior, para cuidar de sua alma, se você entrar para academia, vai suar muito, para ter um corpo razoável, se em três meses, você tiver o corpo bonito, e para de cuidar dele, em três meses, cairá tudo, tem rapaz ai com seus peitos caídos, que pode dar de mamá para um bezerro, lá em casa tem um bezerro, que perdeu a mãe, vai lá, leva um bezerro.

Oração que você reza e passa tudo, sente paz, não creia, pois maconha faz o mesmo efeito. O Peão Adriano Morais, campeão mundial de rodeios, com o braço maior do que a cabeça do Nelsinho, salvando um filho de seis anos de idade na ponta do laço, laçado com um laço apertado, alguém tira uma foto, se a pessoa não viu a cena inicial, vai pensar que o pai estava cometendo um crime. Imagine as manchetes, um pai sacrifica um filho, um burro em cima de um cavalo, imagina que isso daria uma boa manchete para o Ratinho e o Gugu. Então alguém filmou a cena completa, o juninho está caindo na ribanceira, a mãe gritou, o pai só teve tempo de lançar o laço no filho e puxa-lo, quando fotografaram, é a mesma cena, e agora comente essa cena, Deixe-se laçar pelo laço de Deus, nessa tarde de PHN, imaginem se fotografasse a mãe pulando de alegria, eu tenho mais de (300) trezentos filhos diferentes, que estão querendo sair do buraco.

Um dia, veio um casal me pedindo para eu rezar para eles conseguirem um emprego, pois estavam desempregados fazia algum tempo, então disse para eles serem missionários porta a porta, eles não foram, pois queriam emprego sem trabalhar.

Levanta-te, arruma tua cama, não arrume a cama para o outro, para ele não se tornar uma pessoa mole, preguiçosa, essa palavra é para você, hoje tem jovens com 16,17 anos, que já estão reclamando, essa palavra é para você jovem de (70) setenta anos, a única possibilidade dos jovens mudarem é sendo cristãos, aqui na Canção nova, nós levamos esses jovens para um encontro com cristo, nem que seja a laço.

Sua filha de (15) quinze anos, tranca-se no quarto e ouve música com o namorado, um rapaz que fica no quarto, trancado, ouvindo música, e não faz nada, ele é creuza, pior, ele é virado.

Abra mãe, a porta do quarto, você é dona da casa, entra rápido, sem bater, para ele e ela não ter tempo de virar, pai e mãe, avô, avó, [[1]], pegue seu filho pelo laço.

Jovens, leiam o livro, Evangelho Enuncianci, que deu origem a canção nova, jovem anunciando, torna-se apóstolo.

O poema de José de Anchieta, que ele escreveu na areia, em Ubatuba, ele aprendeu a língua tupi Guarani, para evangelizar.

Pegue um grupo de jovens, ai reescreva o evangelho de Marcos no termo Jovem, e leve para a Canção Nova publicar, vai ser o livro mais vendido, estou falando por conta própria.

Vejo muitos jovens hoje, é um processo decadente, eu não acredito nestes jovens, sem evangelização, o jovem precisa ser o Jovem geração João Paulo II, Jovem que arruma a cama, que reza, esse jovem si, ninguém segura, fico olhando João Paulo II olhando lá do céu, os jovens chegando de mochila aqui na Canção nova.



Detalhes


  • Animação: Eliana Ribeiro, Laércio Oliveira.
  • Fala de em Bethânia é ordem, arrumar a cama.
  • O Homem que não faz a barba todo dia, merece um tiro no ouvido.
  • Fala que um consagrado, seu filho, dormiu em um Hotel, ele arrumou até a cama do Hotel.
  • Fala que hoje estamos criando uma raça de jovem fraco.
  • Fala que tem horror da moda desmazelado.
  • Fala que em Bethânia, não se pode pelar a cabeça.
  • Padre Léo fala que visita sempre trás alegria, na chegada ou na saída.
  • Fala de temperar das buchas da Petrobrás, para ficar brilhando.
  • Fala que amar é não facilitar a vida do outro.
  • Pede para ler a biografia de João Paulo II.
  • Fala da menina que com o namorado matou o pai e a mãe.
  • Hoje os jovens não lavam o prato que comem.
  • Fala sobre as tatuagem, mais dos cem filhos dele, tem.
  • Os psicólogos fajuto, dizem que o sexo feito de forma errado, não destrói o corpo, mentira, se fosse assim as prostitutas, não teriam o corpo deformado.
  • Pessoa com pouca idade com corpo definido, está usando bomba.
  • Fala de um pai de família, que foi fotografado, puxando na ponta do laço, o seu filho arrastando.
  • Fala que o braço de Adriano morais, e do tamanho da cabeça do Diácono Nelsinho.
  • Fala das maquinas de tirar retrato, agora até Celular.
  • Fala de um casal que pediu para ele rezar pedindo emprego.
  • A vida é dura para quem é mole. arrumar a cama, é o mesmo que arrumar a vida.
  • O rapaz que fica no quarto da namorada só ouvindo música, sem fazer nada, é creuza.
  • Pai, mãe, não pare, jogue o laço.
  • Fala que joão Paulo II, procurava a língua do povo que ele via visitar.
  • Dom Elder câmara já dizia, sonho sonhado sozinho, é pesadelo.
  • Pede para as pessoas não mascarem chiclete, pelo menos aqui no rincão.
  • Fala que o Papa João Paulo II, passou quatro vezes no Brasil, duas visitas e outras duas escalas.
  • Fala que um padre de (50) cinquenta anos, não pode falar gíria.


Veja mais

Palestras Juventude

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas