Livres do Imediatismo

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Frei Giribone Cardoso - 07/03/2010 - código CD 25. 06677 DVD 26. 06677

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Frei Giribone Cardoso


Local: Rincão do meu Senhor / Cachoeira Paulista.


Horário: 09:15 Hs. / Acampamento “Vai a tua fé te salvou”


O imediatismo é o maior vilão da vida espiritual. Muitas vezes participamos de um encontro e dizemos: "Eu agora não vou falhar mais"; passamos a viver uma vida alienada. O imediatismo é terrível, o medo nos leva a dar respostas imediatas para problemas profundos que só o Espírito Santo poderá nos libertar.


Conteudo da Pregação


Deus nos criou a sua imagem e semelhança. Nós somos frutos do ápice de amor da Santíssima Trindade Em Gêneses, Deus cria todas as coisas que estão mais distante d’Ele como o céu, o mar, os seres vivos... e no momento mais sublime, o coração da Santíssima Trindade explodiu de amor e o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus. Somos profundamente amados por Deus.

Hoje as pessoas andam com muito medo, diante de tantos crimes assaltos, perigos nas estradas... E nós vamos ver no Evangelho de São Marcos capítulo 4, que os discípulos também tiveram medo.

“À tarde daquele dia, disse-lhes: Passemos para o outro lado. Deixando o povo, levaram-no consigo na barca, assim como ele estava. Outras embarcações o escoltavam. Nisto surgiu uma grande tormenta e lançava as ondas dentro da barca, de modo que ela já se enchia de água. Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Silêncio! Cala-te! E cessou o vento e seguiu-se grande bonança” (Marcos 4, 35-39).

O inimigo de Deus é conhecido como pai da mentira, ele coloca o tempero do mal nas coisas de Deus, e as coisas más ele tenta nos mostrar como coisas boas, ficamos abalados com esse jogo. Pelo fato de Jesus estar na nossa vida não podemos ter medo.

Os grandes meios de comunicação manipulam os adolescentes que têm medo de não fazerem o que eles mostram. "Ah! Se eu for à Missa todos os dias, o que vão falar de mim?"

Muitas vezes somos criticados por sermos de Deus. Muitos dizem que "não é necessário confessar com tanta freqüência". "Por que receber a Eucaristia todos os dias?" Não podemos ter medo, é uma arma do inimigo de Deus para nos combater.

O imediatismo é o maior vilão da vida espiritual. Muitas vezes participamos de um encontro e dizemos: "Eu agora não vou falhar mais"; passamos a viver uma vida alienada. O imediatismo é terrível, o medo nos leva a dar respostas imediatas para problemas profundos que só o [[Espírito Santo]] poderá nos libertar.

Se nós estivermos ausentes da graça de Deus, não podemos nada. A palavra religião significa ligar a minha vida a Deus. O demônio quer cortar a nossa ligação com Deus, e aí caímos no relativismo.

Tudo que for para meu benefício imediato eu aceito, e as pessoas não aceitam mais Jesus crucificado

Tem pessoas que perdem horas com futilidade. A paixão e morte de Jesus é o grande exemplo daquilo que vai acontecer com os cristãos. No momento em que eu aceito Jesus, eu não posso mais ter medo.

Muitas vezes queremos justificar nossas fraquezas pela razão, e nos distanciamos de Deus. Nessa trajetória de vida caímos no relativismo que tem uma das piores conseqüências: o individualismo, ou seja, cada um vive por si.

Jesus pode nos renovar. Estamos num mundo cheio de angústia, mas não vivo angustiado porque recebo Cristo todos os dias na Eucaristia.

Nós precisamos passar de uma fase superficial da nossa para uma fase de aprofundamento. A nossa vida tem que ser baseada na Palavra de Deus, no Catecismo da Igreja Católica. Tem muito católico que muda de religião, mas se foi batizado na Igreja Católica vai ter que ser de Cristo para sempre. Por que muitos mudam de religião? Porque não lêem a Palavra de Deus, não estudam o Catecismo e não rezam.

Temos que estar totalmente abertos a Deus para que o Espírito Santo venha sobre nós. Deus me criou a sua imagem e semelhança e me dotou de livre arbítrio para saber escolher entre o bem e o mal. Precisamos do Espírito Santo para saber acolher o que é bom para nossa vida. Eu quero pedir a graça do Espírito Santo para sermos livres do imediatismo, do relativismo e do individualismo para vivermos na e na caridade


Detalhes


  • Palavra Marcos 4, 35-39
  • O inimigo de Deus é conhecido como pai da mentira, ele coloca o tempero do mal nas coisas de Deus, e as coisas más ele tenta nos mostrar como coisas boas, ficamos abalados com esse jogo.
  • Só Jesus pode nos renovar. Estamos num mundo cheio de angústia, mas não vivo angustiado porque recebo Cristo todos os dias na Eucaristia.
  • Deus me criou a sua imagem e semelhança e me dotou de livre arbítrio para saber escolher entre o bem e o mal. Precisamos do Espírito Santo para saber acolher o que é bom para nossa vida.
  • Eu quero pedir a graça do Espírito Santo para sermos livres do imediatismo, do relativismo e do individualismo para vivermos na fé e na caridade
  • Tudo que for para meu benefício imediato eu aceito, e as pessoas não aceitam mais Jesus crucificado