Livro A Juventude e a Força do Amor (Dom Rafael Llano Cifuentes )

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Título:A Juventude e a Força do Amor
Autor:Dom Rafael Llano Cifuentes
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas: 144
Formato: 14 x 21cm
Edição:
Encadernação: Brochura
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras: 978-85-7677-257-6
Cód. do produto: 01.01680
Ano de lançamento: 2011
Sobre o livro

Como classificar o que é jovem e o que é velho? Para responder a esta pergunta, antes, é necessário saber no que consiste a juventude e conhecer suas características.
Nesta obra, Dom Rafael Llano Cifuentes reflete exatamente a respeito disso e chega a uma conclusão surpreendente, para em seguida citar e desenvolver temas como a esperança, a sexualidade, o matrimônio etc. de maneira simples e coerente, facilmente interpretada por todos. Após esta leitura, sua concepção sobre o “jovem” e o “velho” se transformará, e você resgatará o que possivelmente tenha perdido no decorrer dos anos.

Sobre o autor

Dom Rafael Llano Cifuentes nasceu na Cidade do México em 1933. É licenciado em direito civil e pós-graduado em direito pela Universidade de Salamanca, Espanha. Em 1959 concluiu o doutorado em direito canônico pela Universidade Pontifícia de São Tomás, Itália, e recebeu a ordenação sacerdotal em Madri, sendo incardinado na Prelazia do Opus Dei. Chegou ao Brasil em 1961. Em 1990, foi nomeado bispo titular de Mades e auxiliar do Rio de Janeiro, recebendo a ordenação episcopal. É bispo emérito da diocese de Nova Friburgo e, atualmente, responsável pela Pastoral Familiar do Regional Leste I da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). É fundador e presidente do Instituto Pró-Família. Publicou mais de trinta obras sobre direito canônico, moral, família, juventude, espiritualidade e temas pastorais.


Referências