Livro A oração na ponta dos dedos ( Papa Francisco)

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Título: A oração na ponta dos dedos
Autor: Papa Francisco
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas: 16
Formato: 14 x 15,5 cm
Edição:
Encadernação: Grampeado
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras: 9788576773757
Cód. do produto: 01.01869
Ano de lançamento: 2013
sobre o livro

A oração é a respiração da alma!
Com frequência, não rezamos, talvez porque acreditamos que seja difícil fazê-lo ou porque imaginamos que seja difícil lembrar todas as coisas pelas quais devemos rezar. Eis aqui, então, um pequeno auxílio, para que você se lembre das coisas pelas quais deve rezar. Observe sua mão e, de modo especial, seus cinco dedos: cada um deles assinala uma intenção em particular.
Este convite à oração foi escrito há aproximadamente quinze anos, quando o Papa ainda era bispo de Buenos Aires. Trata-se de algo muito simples e que reflete a espontaneidade e o estilo do Papa Francisco.
Um pequeno percurso de cinco pequeninos saltos... “na ponta dos dedos”.

Sobre o autor

Bergoglio estudou química, mas decidiu ser sacerdote e entrou para o seminário de “Villa Devoto”. Em 11 de março de 1958, passou para o noviciado da Companhia de Jesus.
Estudou sobre a humanidade no Chile e, em 1960, voltou para Buenos Aires, onde fez licenciatura em Filosofia no colégio “Maximo San José”, na cidade de “San Miguel”. Estudou Filosofia e Teologia, tornando-se, mais tarde, professor teológico. Considerado entre muitos como um líder nato, não demorou para que a Sociedade dos Jesuítas o promovesse como provincial da Argentina.
Bergoglio foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969; em 20 de maio de 1992, João Paulo II nomeou-o Bispo Titular de Auca e Auxiliar de Buenos Aires. Em junho desse mesmo ano, recebeu, na Catedral Primada, a ordenação episcopal. Foi promovido a Arcebispo Coadjutor de Buenos Aires em 3 de junho de 1997.
O atual Pontífice de Roma foi criado cardeal presbítero, em 21 de fevereiro de 2001, e recebeu a barrete vermelha e o título de São Roberto Belarmino. Como purpurado, Bergoglio tornou-se conhecido pela humildade pessoal, pelo conservadorismo doutrinário e pelo compromisso com a justiça social.
Um estilo de vida simples contribuiu para sua reputação de humildade. Ele morava em um pequeno apartamento, em vez de residir na residência do bispo de palaciana. Agora, como Papa, Francisco residirá no Vaticano.

Referências