Livro A resposta vinda do alto: Novas Comunidades Carismáticas (Pe. Alírio José Pedrini, scj)

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Título:A resposta vinda do alto: Novas Comunidades Carismáticas
Autor: Pe. Alírio José Pedrini, scj
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas: 104
Formato: 16 x 23cm
Edição:
Encadernação: Brochura
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras: 978-85-7677-341-2
Cód. do produto: 01.01808
Ano de lançamento: 2012


sobre o livro

Fruto da oração do papa João XXIII, a Renovação Carismática Católica é uma resposta divina à necessidade da comunicação do Evangelho nos tempos atuais. Consequência do Concílio Vaticano II e resultado da ação do Espírito Santo, a RCC é uma realidade atual e global, e as Novas Comunidades de Vida e de Aliança são frutos desse fenômeno eclesial, geradas e concebidas pelo Espírito de Deus. Pe. Alírio José Pedrini, nesta obra rica em espiritualidade, apresenta informações imprescindíveis para essas Comunidades, com o objetivo de que seus membros sejam preparados para cumprir a principal missão que lhes foi dada: levar aos corações católicos a presença do Espírito Divino, com todas as riquezas que Ele traz Consigo.
Abordando tópicos propícios à formação das Novas Comunidades, como as inspirações e graças da Santíssima Trindade, os sacramentos e o batismo no Espírito Santo, Pe. Alírio procura desvincular conceitos errôneos atrelados à RCC, que acabaram por caracterizá-la indevidamente como um movimento leigo e hierarquizado, e defini-la pelo que de fato é: um dom divino, uma corrente de graças, concedida pelo Espírito Santo.

Sobre o autor

Padre Alírio José Pedrini, scj, pertence à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos. Nascido em Botuverá (SC), em 1938, foi ordenado sacerdote em 1964.
Trabalhou durante nove anos em paróquias e atuou como pregador de retiros, capelão de asilo de idosos e de hospital, em cursos religiosos e encontros diversos durante trinta anos. Atualmente é formador no propedêutico, contribuindo para a formação inicial dos seminaristas.
Possui 32 obras publicadas, das quais diversas foram traduzidas e distribuídas em outros países, além de artigos em revistas.

Referências