Livro Com bondade e ternura (Papa Francisco)

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Título:Com bondade e ternura
Autor: Papa Francisco
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas: 16
Formato: 14 x 15,5cm
Edição:
Encadernação:Grampeado
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras: 99788576773740
Cód. do produto: 01.01870
Ano de lançamento: 2013


Sobre o livro

Com bondade e ternura é um pequeno livro construído com frases do Papa Francisco que refletem sua espontaneidade, seu amor e seu estilo de doar-se ao próximo. As frases escolhidas foram proferidas desde o início de seu pontificado e levam o leitor a partilhar a bondade e a ternura que o sucessor de Pedro quer transmitir à humanidade.

Sobre o autor

Bergoglio estudou química, mas decidiu ser sacerdote e entrou para o seminário de “Villa Devoto”. Em 11 de março de 1958, passou para o noviciado da Companhia de Jesus. Estudou sobre a humanidade no Chile e, em 1960, voltou para Buenos Aires, onde fez licenciatura em Filosofia no colégio “Maximo San José”, na cidade de “San Miguel”. Estudou Filosofia e Teologia, tornando-se, mais tarde, professor teológico. Considerado entre muitos como um líder nato, não demorou para que a Sociedade dos Jesuítas o promovesse como provincial da Argentina.
Bergoglio foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969; em 20 de maio de 1992, João Paulo II nomeou-o Bispo Titular de Auca e Auxiliar de Buenos Aires. Em junho desse mesmo ano, recebeu, na Catedral Primada, a ordenação episcopal. Foi promovido a Arcebispo Coadjutor de Buenos Aires em 3 de junho de 1997.
O atual Pontífice de Roma foi criado cardeal presbítero, em 21 de fevereiro de 2001, e recebeu a barrete vermelha e o título de São Roberto Belarmino. Como purpurado, Bergoglio tornou-se conhecido pela humildade pessoal, pelo conservadorismo doutrinário e pelo compromisso com a justiça social.
Um estilo de vida simples contribuiu para sua reputação de humildade. Ele morava em um pequeno apartamento, em vez de residir na residência do bispo de palaciana.
Agora como Papa, Francisco residirá no Vaticano.


Referências