Livro Como liderar pessoas difíceis (João Carlos Almeida)

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Título:Como liderar pessoas difíceis – a arte de administrar conflitos
Autor: João Carlos Almeida
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas: 176
Formato: 14 x 21cm
Edição:
Encadernação: Brochura
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras: 978-85-7677-212-5
Ano de lançamento: 2010
Sobre o livro

Em Como Liderar Pessoas Difíceis – A arte de administrar conflitos, o autor procura responder àquelas perguntas que nos fazemos todos os dias: como lidar com os invejosos, rancorosos ou orgulhosos? Como lidar com os filhos rebeldes? Como liderar colaboradores inflexíveis? Os grandes líderes da história conseguiram desvendar o mapa do comportamento humano, transformando “pedras em pão”, pessoas-problema em solução!
João Carlos Almeida, também conhecido como Padre Joãozinho, procura nos auxiliar nessas questões do dia a dia, motivando-nos a utilizar os conhecimentos de liderança amorosa diante de situações que parecem não ter saída.
Autor do livro As sete virtudes do líder amoroso, sucesso de vendas também publicado pela Canção Nova, Padre Joãozinho apresenta a pintura A Última Ceia, de Leonardo Da Vinci, como referência para analisar o relacionamento de Jesus com seus doze apóstolos – um grupo de indivíduos difíceis e de temperamentos distintos, mas que se transformou, sob a liderança do Mestre, na equipe de sucesso que fez do cristianismo um dos maiores empreendimentos de todos os tempos. O bom líder tem a visão, costura a coesão e promove a ação. O conflito muitas vezes é inevitável. Este livro o ajudará a refletir sobre como administrar esta “guerra” de todos os dias.

Sobre o autor

João Carlos Almeida é diretor geral da Faculdade Dehoniana, em Taubaté, e atua há mais de vinte anos como consultor na área de treinamento de lideranças. Durante esse tempo, desenvolveu uma carreira como palestrante e treinador de equipes. Doutor em Educação pela USP e em Teologia e Espiritualidade, o autor é sacerdote católico e se dedica aos mais diversos tipos de atividades de liderança, da música à presença midiática.


Referências