Livro Espírito Santo, princípio de vida nova (Pe. Raniero Cantalamessa)

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Título:Espírito Santo, Princípio de Vida Nova
Autor: Pe. Raniero Cantalamessa
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas:72
Formato: 14 x 21cm
Edição:
Encadernação: Brochura
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras: 978-85-7677-336-8
Cód. do produto:01.01729
Ano de lançamento: 2012
Sobre o livro

Padre Raniero Cantalamessa nos brinda, nesta publicação, com uma nova, profundíssima e ao mesmo tempo muito concreta reflexão sobre a natureza e a ação do Espírito Santo no indivíduo, na Igreja e no mundo, com a ajuda do apóstolo Paulo, o grande cantor do Espírito Santo e da vida no Espírito. O eixo da meditação é o capítulo VIII da Carta aos Romanos, ao longo de um percurso que abrange três etapas essenciais:
A Criação: o papel do Espírito Santo, a tese sobre a ciência e a evolução, a renovação do homem operada pelo Espírito. A meta do Céu: a reflexão sobre o Espírito Santo em sua relação vital com a virtude teologal da esperança. A vida cristã: entre a Criação e a meta esperada do Céu, encontra-se toda a nossa vida, animada pelo Espírito Santo; donde, portanto, o equilíbrio entre a obediência à lei e o primado do amor; entre a guia do Espírito Santo no âmbito da consciência pessoal e no âmbito da Igreja e do Magistério apostólico. Uma síntese verdadeiramente admirável que nos faz compreender como de fato o Espírito Santo é Aquele que mantém a Igreja voltada para o retorno do Senhor.

Sobre o autor

Pe. Raniero Cantalamessa, franciscano capuchinho, foi ordenado sacerdote em 1958. Doutor em teologia e em literatura, foi professor de história das origens cristãs na Universidade Católica de Milão e diretor do Instituto de Ciências Religiosas. Foi membro da Comissão Teológica Internacional de 1975 até 1981. Em 1979 deixou o ensino acadêmico para dedicar-se inteiramente ao serviço da Palavra de Deus. Em 1980 foi nomeado pregador da Casa Pontifícia. É autor de livros de espiritualidade que foram traduzidos em diversas línguas.

Referências