Livro Música, chamado e serviço (André Florêncio)

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Título: Música, chamado e serviço Autor: André Florêncio
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas: 144
Formato: 14 x 21cm
Edição:
Encadernação: Brochura
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras: 978-85-7677-390-0
Cód. do produto: 01.01966
Ano de lançamento: 2014
Sobre o livro

Nesta obra, André Florêncio, fala sobre a importância de viver e realizar com prazer o trabalho como músico dentro das Comunidades, Pastorais e Paróquias.
Seja o instrumento que você toca ou a sua voz, ambos são as respostas de Deus diante um dom por Ele concedido. Por isso, exige amor pelo trabalho. É algo que deve ser realizado com muita dedicação, perseverança e fé, por todos que estão envolvidos.
André Florêncio fala da sua principal missão de levar a todos, por meio desta obra, algumas realidades que podem acontecer dentro da Igreja, nos ministérios de música. Afinal, como escolher as músicas que serão cantadas durante uma Celebração Eucarística? Como promover a integração entre todos na hora da escolha das músicas?
Neste livro, o autor fala sobre estas e tantas outras situações que ele próprio já vivenciou e, o que fazer.
Ressalta que para ter um bom relacionamento entre músicos e Igreja, o saber ouvir, saber se colocar e perdoar são palavras chave, principalmente quando você relembra a verdadeira essência de sua vocação e o desejo ardente que é levar a Palavra de Deus.
André Florêncio fala também que a música é um alimento, e questiona: Do que você está se alimentando? Esse é um dos temas que você irá encontrar nesta obra.
Se você já faz parte ou deseja servir a Deus com o dom que Ele lhe deu, o autor o convida para fazer essa leitura. Com certeza você chegará para seu ministério com novas ideias e seu dom estará sempre a serviço de Deus!

Sobre o autor

André Willian Florêncio é músico, cantor, animador, instrumentista e missionário há 8 anos da Comunidade Canção Nova .
Fez curso de aperfeiçoamento na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim) e foi instrumentista de vários músicos católicos, tocando em shows e grupos de oração.
Durante cinco anos, foi coordenador do ministério regional e diocesano das artes na Diocese de Santo André. Atuou também, durante dois anos, no programa “A tenda do Senhor”, apresentado pelo Pe. Léo, e nos programas “Diálogo com Deus” e “Papo Aberto”, todos da tv Canção Nova. Atualmente, apresenta o quadro Upload no programa “Revolução Jesus” e integra o ministério de música Canção Nova.


Referências