Livro Nhá Chica – Perfume de Rosa (Caetano Passarelli)

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Título:Nhá Chica – Perfume de Rosa
Autor: Caetano Passarelli
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas: 196
Formato: 14 x 21cm
Edição:
Encadernação: Brochura
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras: 9788535634976
Cód. do produto: 01.01859
Ano de lançamento: 2013

Sobre o livro

Em "Nhá Chica, perfume de rosa", o autor revela a vida de Francisca de Paula de Jesus, conhcecida como Nhá Chica.
Ela era mestiça, viveu no século XIX (1808-1895), filha de escrava e analfabeta. Desde cedo, a mãe a ensinou a temer a Deus e a respeitar o próximo. Orientada a viver como celibatária, dedicou-se à oração, ao trabalho e às obras de misericórdia.
Com apenas 10 anos de idade, ficou órfã de mãe. Assim, cresceu sob os cuidados e a proteção de Nossa Senhora, a quem chamava carinhosamente de minha Sinhá. Convivia com pessoas simples e a todos que a procuravam tinha sempre uma palavra de conforto, um conselho ou uma promessa de oração. Pela prática da caridade e solicitude ficou conhecida como a Mãe dos Podres.
O Papa Bento XVI, em 2011, reconheceu a prática das virtudes cristãs, vivenciadas pela Venerável Nhá Chica, assim em Maio de 2013 foi beatificada.
A confiança em Deus e em Nossa Senhora, a simplicidade, o despojamento e o benefício sem medidas e sem distinção são características de Nhá Chica apresentadas nesta obra.

Sobre a Canção Nova

Com sede em Cachoeira Paulista/SP, a Canção Nova foi fundada em 1978 por Monsenhor Jonas Abib. Evangeliza especialmente através dos meios de comunicação, contando com rede de rádio e TV, portal, gravadora e editora. Em 2008, obteve seu reconhecimento pontifício e, em 2009, foi reconhecida como pertencente à Família Salesiana. Possui 20 casas de missão no Brasil e seis no exterior.


Referências