Livro O Pecado Original – O que a Igreja ensina (Prof. Felipe Aquino)

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Título:O Pecado Original – O que a Igreja ensina
Autor: Prof. Felipe Aquino
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas: 224
Formato: 14 x 21cm
Edição:
Encadernação: Brochura
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras: 9788588158887
Cód. do produto: 01.01880
Ano de lançamento: 2013


Sobre o livro

Este é mais um lançamento de Professor Felipe Aquino, lançado pela editora Cléofas e disponível pela Canção Nova.
Nele, professor Felipe deixa bem claro que o título do livro é sobre o que realmente o que a Igreja ensina e são considerados um dos assuntos mais importantes da Igreja Católica.
A sua compreensão é algo tão fundamental que o Papa Bento XVI, quando Cardeal, disse certa vez que: “A incapacidade de compreender e apresentar o ‘pecado original’ é realmente um dos problemas mais graves da teologia e da pastoral atuais”. “Com efeito, se não se compreende mais que o homem vive em um estado de alienação... uma alienação que não se soluciona apenas com seus próprios esforços, não se compreende mais a necessidade do Cristo redentor. Toda a estrutura da fé é, dessa forma, ameaçada.”
Acesse; cleofas.com.br/lancamento-o-pecado-original-3/ e confira mais informações que o próprio autor fala sobre o lançamento.

Sobre o autor

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.


Referências