Livro Pronto, Falei! (João Carlos Almeida)

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Título:Pronto, Falei!
Autor: João Carlos Almeida
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas: 208
Formato: 14 x 21cm
Edição:
Encadernação: Brochura
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras: 9788576773245
Cód. do produto: 01.01749
Ano de lançamento: 2012
Sobre o livro

Cada página deste livro contém um exercício prático. O autor procura olhar para o cotidiano e fazer “leituras de fé” e ver “o essencial que é invisível aos olhos, mas pode-se ver pelo coração”. Podemos fazer a leitura orante da Bíblia.
Neste livro, porém, o autor preferiu exercitar a leitura orante dos jornais. Muitas verdades essenciais estão escondidas nas curvas do dia a dia. Estas páginas registram exercícios de escuta da realidade.
Mas o autor deu um passo além. Traduziu em palavras o que muita gente vê e sente, mas nem sempre consegue dizer.
Os capítulos deste livro são uma coleção de profecias contemporâneas oportunas e importantes. Mesmo abordando temas delicados, o autor escreve com ternura e vigor. Quem leu a primeira página confirma que é difícil parar a leitura antes do capítulo final.

Sobre o autor

João Carlos Almeida, conhecido popularmente como Pe. Joãozinho, scj, é natural de Brusque, Santa Catarina e sacerdote católico da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos).
Entre seus diversos campos de atuação nestes últimos vinte anos, destaca-se o trabalho nos meios de comunicação, conferências para treinamento de líderes, cursos e pregação de retiros, além de sua marcante presença no meio musical católico como compositor e intérprete de referência.
Escreveu mais de trinta livros sobre temas que vão de teologia a empreendedorismo. O autor de Pronto, Falei! é formado em estudos sociais com especialização em psicopedagogia. Fez doutorado em filosofia da educação, pela Universidade de São Paulo, em teologia, pela Pontifícia Faculdade N. Sra. da Assunção, em São Paulo, e em espiritualidade cristã, pela Universidade Gregoriana, em Roma.