Livro Uma dor sem nome (Dr.Roque Marcos Savioli)

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Título:Livro Uma dor sem nome
Autor: Dr.Roque Marcos Savioli
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas:72
Formato: 14 x 21cm
Edição:
Encadernação: Brochura
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras:9788576773894
Cód. do produto: 01.01948
Ano de lançamento: 2013
sobre o livro

O luto é uma situação que todos vivenciarão, mas saber disso não torna mais fácil enfrentá-lo. A dor de perder um filho, um irmão, um amigo, é indescritível e inominável, e somente quem a sente é capaz de dizer o quanto é intensa.
Dr. Roque Marcos Savioli deu início a esta obra a partir do instante que ouviu a música “A dor sem nome,” do Diácono Nelsinho Corrêa. Uma música que despertou em si o desejo de escrever para muitos que já passaram e para aqueles que ainda irão passar pela dor da perda de um ente querido.
Na letra desta música, Diácono Nelsinho fala sobre a dor de pais que perdem seus filhos, uma dor sem nome, e cita também a necessidade da entrega desta dor Àquela que recebeu da cruz, já sem vida, o seu filho, Nossa Senhora.
Nesta obra, o autor aborda diversos assuntos relacionados ao luto, como seus efeitos sobre a saúde física e as variadas formas de reagir a ele e, ao final do livro, orações para situações específicas, todas elaboradas pelo Diácono Nelsinho Corrêa.
Além disso, Dr. Roque traz algumas sugestões que podem nos auxiliar a passar pelo momento de adaptação à perda, lembrando-nos de que somente em Deus somos fortes o bastante para vencer o sofrimento.

  • Conheça também outro livro sobre o tema: “A cura dos traumas da morte” (Pe. Léo, scj), e o CD “Coisas de Nelsinho Corrêa”, em que você encontra a música: “Uma dor sem nome”.
Sobre o autor

Dr. Roque Marcos Savioli é médico formado em 1974 pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, especialista em cardiologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). É doutor em cardiologia pela FMUSP e integrante do corpo clínico do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP, onde atualmente exerce a função de médico supervisor da Divisão Clínica, lotado na Unidade de Cardiopatia da Mulher. Pertence também ao corpo clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e do Hospital Sírio-Libanês. É autor de vários best-sellers.


Referências