Livro Vem, Espírito Criador! (Pe. Raniero Cantalamessa)

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Título: Vem, Espírito Criador!
Autor: Pe. Raniero Cantalamessa
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas: 608
Formato: 14 x 21cm
Edição:
Encadernação: Brochura
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras:9788576774099
Cód. do produto: 01.02004
Ano de lançamento: 2014
Sobre o livro

Embora tenha sido escrito no século IX, o Veni creator, canto solene que une todos os cristãos na invocação do Espírito Santo, não se desgastou ou se tornou obsoleto com o passar do tempo; como tudo que provém do Espírito, ele se tornou mais rico à medida que foi cantado, década após década, nas celebrações cristãs, especialmente no Pentecostes.
Com base na Bíblia, em textos de padres da Igreja e na tradição cristã, Padre Raniero Cantalamessa, o pregador oficial da Casa Pontifícia desde 1980, desenvolveu esta obra que nos ajudará a compreender a participação do Espírito Santo na história da salvação humana.
Além de meditações sobre o Veni Creator e hino da igreja, nesta obra, você encontrará reflexões a respeito do Espírito Santo e sobre o que a Igreja, com o passar do tempo, foi vivendo e descobrindo sobre Ele.
A apresentação do livro foi feita pelo Cardeal Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI.

Sobre o autor

Pe. Raniero Cantalamessa, franciscano capuchinho, foi ordenado sacerdote em 1958. Doutor em teologia e em literatura, foi professor de história das origens cristãs na Universidade Católica de Milão e diretor do Instituto de Ciências Religiosas.
Foi membro da Comissão Teológica Internacional de 1975 até 1981. Em 1979 deixou o ensino acadêmico para dedicar-se inteiramente ao serviço da Palavra de Deus.
Em 1980 foi nomeado pregador da Casa Pontifícia. É autor de livros de espiritualidade que foram traduzidos em diversas línguas.

Referências