Louvor

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

O cristão precisa ser um homem, uma mulher de louvor. O primeiro passo para nos aproximarmos de Deus é o louvor. Louvor esse, que visa reconhecer o que Deus é para nós e sua presença em todas as situações da nossa vida, independente, se boa ou não. O louvor é a forma mais fácil e bela de falarmos com Deus, aquilo que realmente sentimos; pois no louvor, O colocamos no Seu lugar, em nossa vida.


O que é ser um homem de louvor?

A pessoa que louva é aquela que oferece todo o seu dia a Deus, é aquela que reconhece Deus no decorrer do seu dia, com suas ações, com suas palavras. Louvar a Deus é reconhecer quem Deus é aquele que promove a paz onde está, este louva muito mais ao Senhor. Louva a Deus quem – ao reconhecer a bondade do Senhor – transmite esta bondade a outras pessoas. Então, o louvor se dá quando nós reconhecemos quem é Deus na nossa vida.

A Palavra de Deus diz: “Oferece a Deus um sacrifício de louvor”. A palavra sacrifício quer dizer fazer sagrado. Então tudo o que formos fazer podemos torná-lo sagrado. Por exemplo, se vamos encontrar alguém e consagramos a Deus aquela visita que vamos fazer, estamos a tornando sagrada. Da mesma forma, se formos emprestar um dinheiro a alguém, o que é um sacrifício, podemos tornar essa ação um sacrifício agradável a Deus. Pois tudo o que fazemos por amor é louvor a Deus.


O louvor cria em nós um renovado estado de ânimo, levanta a nossa força e nos faz tomar consciência da presença de Deus, porque louvor é oração. Nós não louvamos somente quando estamos cheios de vontade; não, o louvor é exercício. Por essa razão, não existe nada melhor do que – nos momentos de tribulação, de desconfiança, discórdia e divisão –, ao invés de entrarmos nessas situações e vivermos os sentimentos que as pessoas estão vivendo, tomarmos uma outra decisão: a de louvar a Deus! Nós vamos encontrar em tudo o que está acontecendo a presença de Deus e louvá-Lo.

Quando nós passamos a louvar – em vez de ficarmos presos aos problemas e às dificuldades –, tomamos uma postura diferente e começamos a louvar a Deus, dessa forma, algo muda imediatamente. E a força, que Deus plantou em nosso coração explode e faz com que nosso ânimo seja retomado. Nós nos animamos rezando!

Referência:

Canção Nova

Blog Canção Nova

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas