Músicos livres, sábios, santos e justos

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino
Dunga

Talvez nesta sua fome você nem saiba que coisas Deus preparou pra você, mas você acredita. Você nem sabe o que é, nem sabe de onde vem, você nem sabe o que Deus tem pra você, talvez você nem desconfie, mas pela fome e pela sede que você está sentindo, você tem essa certeza de que Deus tem alguma coisa pra você. Mesmo sabendo que aos olhos humanos talvez você não seja nada. Aos olhos do mundo você não é ninguém, aos olhos da sabedoria humana, aos olhos da fama humana você é simplesmente nada. Mas existe esta fome dentro de você , que está te conduzindo à algo. Se você for fiel, tiver paciência, persistência, não desanimar, se você não enterrar este único talento que Deus te deu coisas maravilhosas acontecerão na sua vida.

(I Coríntios 1,26-31) “De fato, irmãos, reparai em vós mesmos, os chamados: não há entre vós muitos sábios de sabedoria humana, nem muitos poderosos, nem muitos de família nobre. Mas o que para o mundo é loucura, Deus o escolheu para envergonhar os sábios, e o que para o mundo é fraqueza, Deus o escolheu para envergonhar o que é forte. Deus escolheu o que no mundo não tem nome nem prestígio, aquilo que é nada, para assim mostrar a nulidade dos que são alguma coisa. Assim, ninguém poderá gloriar-se diante de Deus. É graças a ele que vós estais em Cristo Jesus, o qual se tornou para nós, da parte de Deus, sabedoria, justiça, santificação e libertação,para que, como está escrito, 'quem se gloria, glorie-se no Senhor'.”

Deus quer provar que o jeito que Ele tem é perfeito, por isso Ele pega pessoas que nada eram pra mostrar para as pessoas que acham que são o que é realmente ser. Por esse fato nós precisamos ser mais admiradores da história de cada um. Antes de ouvir a pessoa cantar escuta um pouquinho a história dela. Antes de cantar conte um pouquinho da sua história, até pra elas valorizarem a própria história. Você pode receber muitos aplausos, mas se você não se esquecer de que você não é nada Deus vai poder fazer muitas coisa através de você. Se você permanece na sua essência Deus permanece na essência dele. Assim, Deus pode dar sequência no plano dele que é fazer de você, que o mundo acha não ser coisa alguma, um tudo. Fazer em você grandes canções que chegarão em lugares que você nem sequer imagina.

Essa pequenez é a matéria-prima que Deus quer pra fazer grandes coisas através de você. Permanecer nesta condição, esta é a grande sacada. Uma grande maneira de nós permanecermos nesta condição não é nós admirarmos o que Deus faz através de uma pessoa, mas a história do chamado desta pessoa. Precisamos ser solidários e admiradores deste irmão músico, desta pessoa que aceitou este ministério de música. Se dá por feliz quem está nesta condição. Nós precisamos ser mais admiradores uns dos outros. Somos iguais, pois não somos nada. Se nós não trairmos nossa história, Deus vai poder dar sequência nela. O grande segredo é continuar sendo nada. Pois na matemática de Deus os últimos serão os primeiros.

Nós acabamos nós tornando pessoas sábias, justas, santas e livres por deixar Deus seguir a sua obra. Este é o perfil do músico. Deus inspira canções, Ele nos faz viver situações, transformá-las em canção, não apenas compôr, mas também interpretá-las.

O músico, seja ele católico ou não, aquele que recebeu esta graça de ministrar música que permanece em Deus, vai se tornando sábio, justo, santo e livres. Quem não vai querer ouvir essa pessoa cantar. O músico precisa chegar neste nível. Se nós perseverarmos a nossa música vai chegar muito longe.

Hoje Deus nos leva a fazer coisas que nós humanamente falando nem pedimos, nem queremos, mas o segredo é continuar sendo aquilo que éramos quando Deus nos chamou e sermos admiradores uns dos outros por causa desta condição. Sejamos nada, para que Deus possa continuar sua obra em nós.


Veja mais

Palestras Músicos