Músicos que dão a vida

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Monsenhor Jonas Abib
O Evangelho é o próprio Jesus falando. Assim como Jesus está presente na Eucaristia ele está presente na palavra. A homília faz acontecer a palavra, o papel da homília é brotar a semente da palavra em nós. Hoje Jesus quer que nós saibamos que ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo irmão.

Se você é chamado a exercer o ministério de música esta palavra serve pra você: Não fostes vós quem me escolhestes, e não foi você quem escolheu estar no ministério de música, mas eu vos escolhi e vos designei para irdes e produzir frutos e um fruto que permaneça.

É pra isso que o Senhor nos chama para o ministério de música. Para irmos e para produzirmos frutos. E aí vem a primeira parte, ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos. No ministério de música nós não fazemos ministério pra nós mesmos, nós não cantamos pra nós mesmos, nós não cantamos pra nos exaltar. Pelo contrário, no ministério de música todos nós somos chamados a dar a vida, dar a vida cantando, dar a vida tocando, ensaiando, preparando, compondo. É dar a vida pelos quais nós ministramos. Nós não tocamos para nós mesmos, nós tocamos para salvar almas. Resgatar irmãos nossos, pela nossa música. É claro isto tem um alto preço. O Ministério de música não são só rosas ele tem espinhos também, e é nessa hora que precisamos cantar com mais força. O nosso ministério de música é ministério de resgate. Nós damos a vida para resgatar vidas.

O Senhor quer que nós produzamos frutos e que isso permaneça, mas infelizmente as vezes nós deixamos a vaidade falar mais alto. Todos nós precisamos de conversão. O Senhor quer nos mudar, e para mudar precisamos aceitar essa palavra que diz que é preciso dar a vida para quem nós amamos. Não buscar mais a mim mesmo, e sim buscar a ti e meus irmãos. A música vai abrindo caminho, porque ela atinge as raízes do coração. Se nós cantamos com unção, esta música atinge os corações. Quando há unção o Deus que está em mim vibra no coração dos outros. É preciso que você melhore na unção, o Senhor quer fazer isso em você. É preciso que Deus ressoe muito mais em nós.

Hoje o Senhor está dizendo a nós que não é só a nossa música, você também precisa estar ungido. Você precisa crescer na unção. Temos que ser profissionais da unção, da graça de Deus. Temos que ser pessoas realmente consagradas no ministério que nós estamos. De nada adianta nossa profissionalização musical se você não estiver profissionalizado na graça. Precisamos ser consagrados. Somos consagrados quando tocamos em qualquer lugar em que estejamos evangelizando. Só por ti Jesus a gente se dá, a gente dá a vida para aqueles que por quem somos enviados a ministrar. Não mais cantar pra mim mesmo e sim por ti Senhor. Que a nossa música salve, liberte e cure os corações. Não há maior prova de amor que dar a vida pelo irmão.

Veja mais

Palestras Músicos

Palestras Monsenhor Jonas