Maninho

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Maninho nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no ano de 1979.

Começou cedo na música. Com 8 anos iniciou os estudos de teoria musical, sendo a flauta seu primeiro instrumento.

Logo despertou interesse pelo violão, piano e instrumentos de sopro diversos.

A música católica entrou em sua vida quando, incentivado pelo seu irmão Umberto, que na época já era baterista da Banda Paz e Mel, foi convidado a participar como instrumentista e vocalista nos eventos da Igreja.

Como participante ativo desses eventos, Maninho sentiu a necessidade de criar algo diferente, que combinasse com a musicalidade introspectiva a que estava tão ligado. A partir daí, surgiram então canções que são denominadas, pelo próprio Maninho, retratos de sua vida pessoal e de seu relacionamento com Deus.

Maninho hoje é casado, médico, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, concluiu sua especialização na área de ortopedia e Traumatologia.

A necessidade de viver essas duas realidades simultaneamente, de músico e médico, é um dos seus temas preferidos que o conduz a compor as canções intimistas e poéticas.

Vivendo longe dos grandes centros, Maninho luta para manter vivo seu trabalho musical, respeitando suas origens, com o objetivo simples de evangelizar de sua maneira, tal qual o faz em sua atividade como médico.