Maria, Nossa Intercessora

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 16/07/2005 - código CD 25.02839

Nesta Pregação, Padre Léo, vem nos falar do verdadeiro sentido de usar o Escapulário de nossa senhora do Carmo, onde não basta simplesmente usar de qualquer Jeito, mas usar com fé, assim também vem falar que todos o santuários Marianos, tem sido fonte de curas, Milagres e prodígios, por que lá se executa a fé a partir do sacramento da reconciliação como fonte de todos os Milagres, pois o maior milagre tem que começar dentro de cada um de nós, dar e receber Perdão.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 16:00 Hs. / Evento: Acampamento de Cura e Libertação.


Detalhes


Jesus aproveita toda e qualquer ocasião para evangelizar. O trecho do Evangelho que acabamos de ouvir, esse finalzinho do evangelho, numa cena corriqueira. Ele estava pregando uma grande Multidão, sua mãe Maria, Seus irmãos, seus primos. O termo Irmão na Bíblia é muito amplo.

Quando Abraão pede para Lot, se separarem, Lot lembra que não podemos brigar por que somos irmãos, mesmo sendo tio.

Jesus tinha Irmãos? Ouve dúvida ai? Maria teve mais filho? Então você não é um filho da Mãe? Jesus teve irmão da parte de pai e mãe? Não, ele teve irmão como eu e você, isso é bom para nossos irmãos Evangélicos, na Bíblia não fala de nenhum Filho de Maria.

Alguém passou mal, ouve umas 812 pessoas que davam sinal, por pensarem que ninguém estava vendo.

O Evangelho fala, sempre terei entre vós, veio alguém que pensava que estava fazendo um grande favor para Jesus, olha seus parentes estão ai fora, estão querendo falar com o senhor, jesus sabia que eles estavam ali somente para ouvir a palavra de Deus e coloca-la em prática. Jesus disse, eis aqui minha mãe e meus irmãos, todos que fazem a vontade de meu pai. Isso para Maria foi um Elogio.

Jesus compara com sua mãe aquele que crê no Evangelho e põe em pratica.

As primeiras bem aventuranças está no Evangelho de Lucas, nos capítulos iniciais um, e dois.

Maria é bem aventurada, por que ela acredita.

Hoje a Igreja celebra a Festa de Nossa senhora do Carmo, por que, que celebra no dia de hoje? Por que foi Deus que escolheu esse dia, para que nossa senhora aparecesse a São Simão stok, lá no monte carmelo, lá onde foi a gruta de Élias, na cidade de Ráifa, em Israel. Padre está usando uma Estola, Escapulário.

Dar a explicação sobre o uso do Escapulário.

Nossa senhora quis ensinar a são Simão stok, quando nós nos deixamos revestir da graça, o jeito de colocar esse escapulário, eu e você é o mesmo.

Colocar o Escapulário, é está se colocando sob a graça de Deus. Depois significa que eu estou envolvido pela a graça de Deus.

Nossa senhora falou que quem usasse o Escapulário, e buscasse ter uma vida correta com Deus, que esses sempre teriam sempre sua materna intercessão e proteção.

1ºDeixar a graça de Deus colocar-se na minha vida.

Fala que os Carmelitos, é que podem impor o escapulário.

Quando começamos a olhar, para a figura de nossa senhora, vamos descobrindo uma coisa, quando uma pessoa toma posse da graça de Deus. Fala que hoje 16/07/2005, faz 75 anos que que a Igreja proclamou, Maria mãe aparecida, como nossa padroeira, padroeira do Brasil. O papa Bento XVI, escreveu uma mensagem especial para Dom Damasceno.

Se o seu Padre de sua paróquia, disser que não tem milagre em Aparecida, convide ele para ir até Aparecida do Norte, lá você pega na mãozinha da Anta e conduz a sala dos Milagres.

Quando o milagre é autêntico, que a cura vem de Deus, operado pelas mãos de nossa senhora, é que leva a transformação interior das pessoas.

Os santuários Marianos espalhados pelo mundo, aonde o milagre da transformação interior.

Fala que teve a graça de participar das festas de Nossa senhora de Fátima em Portugal.

Fala do arcebispo de cracóvia, que distribuiu as coisas do Papa, ele distribuiu um lencinho branco para Fatima em Portugal.

Quantas vidas transformadas no santuário de Fatima.

Fala que na França, se orgulham da sua frieza, orgulha-se do seu intelecto, mas é na frança que aparece nossa senhora de Lurdes, em um chiqueiro, do lugar fedorento.

Nossa senhora pediu para Santa Bernadete voltar no dia seguinte, quando ele voltou, trouxe um vidro de água benta, quando nossa senhora apareceu, ele lançou Água benta em nossa senhora. Nossa senhora adorou, pois o demônio não pode ter vez.

Fala que em Lurdes, viu o comitê medico internacional, lá só milagres aconteceu 56 milagres registrados, curas prodigiosas são milhares.

Fala das marcas dos Santuários Marianos, as marcas são, Confissão profunda, Renúncia ao pecado.

Fala que em todos os grandes eventos, a Igreja se preocupa permanente com as confissões.

Fala que atendeu confissão em Várias Línguas.

Fala que no ano santo, atendeu confissão na Basílica de são Pedro, no seu confessionário tinha uma plaquinha que indicava a linguá que ele atendia a confissão, na sua placa tava: Português, Espanhol, Italiano e Francês. No segundo tinha tanta gente que parece que chutaram a minha placa, veio um homem que eu não sabia a sua Língua, mas dei a absorvição, e ele foi embora, por que o Amor de Deus é maior que a minha inteligência, nesse dia eu atendi em confissão, mais de cinqüenta (50) línguas diferente.

Quem não se confessa, nossa senhora não pode ficar feliz.

Fala que muitas pessoas no plano de Deus deveria ser curada.

Fala que a doença não faz parte do plano de Deus. Depois que a pessoa rompeu com a graça de Deus, Deus não pode traze-la de volta, como um anzol de pescaria.

É o meu pecado que me impede de voltar para Deus. A cura é o plano de Deus.

Fala que acompanhou pessoas, doentes num hospital que pedia para ser curada e foi curada, e teve pessoas que também não foi curada.

É preciso se decidir romper com o Pecado, sem romper com o pecado, a cura não chega.

Todos os lugares de devoção a nossa senhora, são lugares de milagres, por que são lugares de confissão profunda.

Fala que em alguns lugares do mundo, a eucaristia, se evidência pela Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Fala que no Santuário de Lurdes, há uma cena que não sai de sua alma, por que viu muitas vezes, a tarde tem o grande passeio do santíssimo. A frase que lhe marca é, ( senhor aquele que tu amas está enfermo).

No santuário tem mais de sete(7), mil cadeiras de roda, para transportar os doentes que chegam até lá no santuário.

Todos que vão a Lurdes não são curados, mas são libertos, interiormente.

Hoje, Na festa de nossa senhora do Carmo, precisamos pedir uma graça especial a Deus, pedir a graça de sermos irmãos e irmãs de Jesus.

Jesus não falou pai, por que ele não teve pai humano.

Esse amor de Deus que se aproxima de nós,e que habita no nosso meio.

Precisamos pedir a graça de subir o monte que é Jesus. O Monte na Bíblia, é o grande lugar de encontro com Deus.

Fala que na Bíblia, não existe nenhum personagem dos grandes, que não tivesse que fazer uma experiência com Deus na montanha.

A Igreja hoje, no dia de nossa senhora do Carmo nos pede, que a nossa devoção a nossa senhora, nos impulsione a subir o monte que é Jesus.

Finaliza, rezando a Consagração a nossa Senhora]].