Ministrar a Alegria

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 25/04/2004 - código CD 25.02285 DVD 26.02285

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos dizer que precisamos saber ministrar a alegria em em meio as situações difíceis, pois para ser alegre e feliz, não precisa está tudo a nosso favor, mas aproveitar as situações contrárias a nós, para transformar em motivos de louvor, pois o nosso Deus, é um Deus que tira coisa boa de uma situação difícil.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 14:00 Hs. / Dia de Louvor.


Conteúdo da Pregação


Salmo 29, 6-12, Pela tarde, vem o pranto, pela manhã vem a alegria, os discípulos de Emaús, disseram, fica conosco senhor, foi numa tarde triste que Jesus morreu, também foi a tarde que no paraíso Deus teve a pior decepção com Adão e eva, a tarde é a pior hora para dirigir, hora que tem muito acidente.

Vós meu Deus, converteste o meu pranto em prazer, por isso meu Deus, eu vos bendirei eternamente.

O Cristão precisa achar o motivo para viver a alegria que não passa, a destemia, a doença do mau humor, essa doença já atingiu 200 milhões de pessoas. A pessoa olha o seu passado, o seu presente, e o seu futuro com pessimismo, DES-TE-MIA.

Hoje tem 15.000 mil de câmeras ligadas, junto com isso uma filosofia pecaminosa. No restaurante você vai para restaurar o seu estômago, e onde você tem ido para alimentar a sua alma, a maioria vai nos piores lugares, por isso é que estão os cacos, segundo o IBGE, 47% as famílias não são mais as famílias que deveriam ser, filhos matando pais, filhos de ministros pulando do prédio, e o Maradona Rico, e está no fundo do poço.

Estão se tornando especialistas em filmar desgraças de pessoas que você não conhece, você dá risada, é sério! Essa tristeza que invade o nosso coração vai nos matando, a alegria do senhor é a nossa força.

Grandes hospitais estão investindo fortunas para fazerem as pessoas rirem, essa deveria ser a marca registrada da RCC e não é! Por que? Por que ainda não tivemos o nosso encontro pessoal com o ressuscitado, Enquanto não tivermos esse encontro com Cristo, não enxergaremos além.

Uma professora pediu para seus alunos fazerem um desenho sobre a páscoa, um aluno desenhou um ovo, será que Cristo está escondido num ovo, um outro fez uma vela, que significa a luz de Deus, até que um aluno desenhou uma cruz enorme, pintada com todas as cores, atrás da Cruz estava escrito, quem ri por último, ri melhor.

Maria nós levanta de pé, aos pés da cruz, quem não gostar de alegria, não vai se encontrar com ela, Santo Agostinho dizia, quem não gostar de dançar, de pular, de alegria, não terá lugar no céu, terá que ficar uns 600 anos no purgatório, fazendo um curso de adaptação, pois não existe cirurgia plástica para um coração infeliz e triste, a alegria vem quando eu supero os problemas.

Lá no Japão, tem uma relação das datas em que o Brasil foi campeão, a segunda mais a quinta, mais também com o ano que o Brasil foi penta. O presidente da fifa pega essa relação ou essa fita, com a numerologia, prova que o Brasil será campeão, dizem que ele já é ex-campeão, ele não treina ninguém, não! qual é a maior alegria dos Brasileiros? Quando ganha de meio a zero da Argentina, da Alemanha, o povo acorda de madrugada, você quer ir para o céu, mas não acorda de madrugada para rezar! enquanto não experienciarmos essa alegria verdadeira que vem de dentro, da vitória, não seremos verdadeiramente felizes!

Pior do que eu no temperamento, somente São Paulo, por isso que ele não se casou, ele brigou com Pedro, era briguento, Saulo sabia Grego, Latim, escrevia, mas não conseguia se relacionar com ninguém, mas foi escolhido, Barnabé se lembra bem de Paulo, pois Paulo tinha o estopim curto, era a encefalia, nós, vós, eles. Paulo tinha um nível intelectual importantíssimo e caiu do cavalo, e humanamente nunca mais se levantou, depois que se converteu só teve prejuízo, foi preso, apanhou, Atos 16, Paulo e Cilas começaram a louvar a Deus tão forte que as grades começaram a cair, como é que ele consegue alegria com tudo isso? ou ele era louco ou ele descobriu o segredo! Eu digo que ele descobriu o segredo urgente, senão nossa mente não muda!

São João nos escreveu, isso eu vos escrevo, para que tenhais alegria plena, para que a minha alegria esteja em vós! Você tem doença grave? ela te levará para o céu ou para o inferno! escolha! ou eu despejo o meu sofrimento em Deus, ou eu estou perdido, encontre um motivo para sorrir. A destemia tira a alegria ou eu descubro a minha alegria ou eu perco a fé!

No dia em que meu pai morreu, eu recebi um telefonema do Padre Sérgio, Pesar e Parabéns, eu senti alegria na morte do meu pai, na missa do sétimo dia, meu pai teve doze filhos, a missa foi celebrada por doze Padres, eu estava chorando, mas alegre, nos Estados Unidos, eu tive um sonho lindo com o meu papai, acordei e olhei no relógio, era 17 de Abril, dia do aniversário do papai!

Existem os especialistas em velório, quando chegam os parentes de São Paulo, eles começam tudo de novo! A viúva começa tudo de novo! Se você não levar as pessoas para o céu, você vai permanecer no túmulo, o cheiro e de defunto, frio, insensíveis, onde tudo é eu, eu! Morre logo, descubra a meta! Para os que crêem, a vida é transformada, transforme essa situação de morte em ressurreição.

Tem pessoas que comeram o Espírito Santo com pena e tudo, que pena, vê nossa senhora andando de bicicleta e tudo.

Adoniram Barbosa, ele era capaz de transformar a pior desgraça em samba, o Ernesto me convidou e chegou lá o Ernesto, não estava, não era para ele se lamentar? E quando ele perdeu a casa, ele fez a (maloca saudosa), ele dizia, o chover não teve culpa Iracema!

Eu descobri o segredo dele, o que ele tinha era amor divino, amor de sua mãe, era amor de pai eterno, enquanto você não voltar a esse pai.

Maria, poucas pessoas sofreram tanto como Maria, mas ela nos ensinou a alegria de servir, saiba que do pior pecado, Deus tira uma graça. Chore, mas chore diante de Deus, pois quando nós damos para ele a nossa miséria, ele nos dar o coração, é hora de uma reviravolta, precisamos saber que só Jesus ressuscitado me faz enxergar além.

Que bem eu posso tirar, que fruto eu posso tirar desse sofrimento? Se Jesus foi capaz de chegar ao extremo para salvar você, hoje eu queria que você prestasse atenção, a cada palavra das leituras de hoje, pois hoje Jesus quer ter um encontro pessoal com cada um de vocês, para mudar essa situação de derrota! Enquanto você não aprender a louvar a Deus pelo seu sofrimento, não experimentará a alegria plena.


Detalhes


  • Animação: Laércio Oliveira.
  • Maradona não chegou ao final de sua carreira.
  • Padre Léo, fala da morte de seu pai.
  • Padre Léo imita o choro da viúva.
  • Fala que velório de certos católicos é horrível.
  • Todas as pessoas que amamos vai morrer.
  • A pior morte, é quando vivemos no túmulo, pois o cheiro e de defunto.
  • A morte nesse mundo não é o fim.
  • Canta um refrão da música do Paulo César!
  • Fala sobre a Fifa.

Veja mais

Palestras Cura Interior