Missão

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A palavra "missão" vem do latim "mitto" e significa "enviar". No Novo Testamento vemos o próprio Jesus empregando uma palavra com o mesmo significado - a palavra apóstolo (do grego apostello). De maneira simples, podemos afirmar que missão significa enviar.

Através da missão, o Senhor Jesus revela sua vontade - de que todas as pessoas, em todas as épocas - ouçam o evangelho, e assim as famílias da terra seriam benditas. A clareza destes textos deixa evidente que na mente de cada cristão obediente a Jesus. A evangelização do mundo é a vontade e o plano inquestionáveis do Senhor.

Uma das coisas mais bonitas, – que Jesus nos deixou –, é a possibilidade de todos serem colaboradores d'Ele. Cada pessoa pode ser um "enviado" em nome do Senhor.

O chamado e o envio do Senhor precisam despertar em nós uma santa ousadia, ou seja, a coragem e a confiança de assumirmos a missão e de a fazermos incansavelmente: em todos os lugares e diante de todas as pessoas, sem medo e sem nenhuma timidez. Pois, uma coisa é certa: não nos faltará serviço. "A messe é grande" (Mateus 9,37). Com criatividade e alegria, vamos continuar anunciando a Boa Nova do Senhor. Pois, a voz de Jesus continua ecoando no mundo e no coração da humanidade com a mesma Palavra: "Ide e anunciai!"


Missionário

É aquele que anuncia o Evangelho, fazendo suas as palavras e o testemunho de Jesus Cristo; mas é também aquele que, mesmo sem anúncio explícito,encarna e vive cada uma dessas palavras, transformando-as em gestos concretos de solidariedade.

Missionário é aquele que está disposto a sair, lançar-se em terras estranhas e inóspitas, abrir veredas novas no deserto ou na selva; mas é também aquele que se dispõe a ficar, convertendo-se em presença viva e atuante em cada dor humana e em cada porão de sofrimento.

Missionário é aquele cuja voz e ação entusiasma e congrega ao seu redor multidões;mas é também aquele que, caso a caso, faz-se o companheiro mudo de cada solidão,o refúgio e bálsamo para o abandono e a exclusão.

Missionário é aquele cuja face divino-humana espelha os traços de um Deus pai e mãe,cheio de amor, misericórdia e compaixão; mas é também aquele em cujo rosto humano-divino; imprimem-se as angústias e esperanças dos pobres.

Missionário é aquele que sobe à montanha, onde reza e se deixa interpelar pela presença do Pai; mas é também aquele que desce à rua e aos campos e, no contato vivo com mulheres e homens desfigurados, questiona e pugna por uma sociedade justa e solidária.


Referência

Canção Nova

Canção Nova

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas