Missão de Aracaju

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A missão Canção Nova de Aracaju teve início com a compra da estação geradora de televisão, em agosto de 1997, a pedido de Dom José Palmeira Lessa, arcebispo da arquidiocese da cidade. O prelado participou das negociações juntamente com o fundador da Comunidade, monsenhor Jonas Abib; e com o auxílio do monsenhor Carvalho, diretor executivo do Colégio Arquidiocesano.


A estação pertencia ao Sistema Jornal de Comunicação, que retransmitia a programação da Rede Bandeirantes de São Paulo. A conquista de mais esta vitória foi uma grande graça para a Canção Nova e toda a Igreja Católica, que é beneficiada diretamente pela TV.


Em 1980, quando padre Jonas adquiriu a Rádio Bandeirantes de Cachoeira Paulista, tornando-a Radio Canção Nova, iniciou-se também uma campanha de ajuda financeira para o aumento de potência da emissora, que até então operava com 250 Watts de potência.


Esta campanha teve repercussão nacional e, na época, quem mais ajudou foi à população nordestina, acreditando que um dia seria beneficiada pela proposta ousada da Comunidade: evangelizar através dos meios de comunicação, 24h por dia, sem propagandas comerciais, dependendo única e exclusivamente da providência de Deus manifestada pelas doações generosas do povo brasileiro.


O resultado da campanha foi alcançado. Hoje, as instalações da TV Canção Nova em Aracaju (SE) transmitem som e imagem para todo o território nacional e grande parte das Américas, via-satélite, além da transmissão pela Internet para todo o mundo. Esta é a resposta de Deus para quem teve e tem fé, pois fé é acreditar naquilo que não se vê. Agora, já pode-se ver a imagem do Amor do Pai por meio da TVCN.


Casa de Evangelização

Os eventos da Canção Nova, em Aracaju, são realizados no mesmo local onde estão as instalações da geradora da TVCN. Na casa de missão, acontecem cursos, grupo de oração, atendimentos de oração, Cercos de Jericó e Santa Missa todos dos dias. Além disso, uma vez por mês, são promovidos, no Rincão do Meu Senhor, os Acampamentos de Oração.


A casa conta também com uma livraria que vende todos os produtos do DAVI (Departamento de Audiovisuais); um escritório do Clube do Ouvinte, que atende os sócios e arrecadadores que diariamente levam as suas doações para o 'Projeto Dai-me Almas'; um bazar da providência; e uma lanchonete. Sem contar, os atendimento realizados em outras dioceses do nordeste, ministrando encontros, aprofundamento e shows de evangelização com o ministério de música Canção Nova de Aracaju.


“O povo faz doação de roupas, sapatos e acessórios usados que são vendidos por um custo mínimo, mas que fazem milagres diante das necessidades da obra Canção Nova. E para dar um gostinho especial, temos uma maravilhosa lanchonete à disposição de todos que vem nas atividades da casa de evangelização todos os dias, os mais variados lanches, tortas e guloseimas”, explica a missionária Beta.


Esperamos por você!

Endereço: Rua Paulo Henrique Machado Pimentel, 95, próximo ao terminal de ônibus D.I. A

Bairro: Inácio Barbosa

CEP: 49.040-740.

Fone: (79) 2104 4444

Fax: (79) - 2104-4404

E-mail: aracaju@cancaonova.com


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de Aracaju (SE)
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas