Missão de Brasília

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A Canção Nova, em Brasília, tem história desde os anos 90, mas o primeiro núcleo da Comunidade de Vida só chegou na capital do país, em janeiro de 2000. A obra – que se instalou na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré - foi acolhida pelo, então Arcebispo, Dom Falcão e com muito carinho pelo pároco do local, padre Paulinho.


A missão acontecia nos inícios junto com o povo, em grupos de oração, atendimentos e encontros; mas Deus tinha algo a mais. Quatro meses depois, a Comunidade adquiriu o primeiro canal de TV, que começou a produzir programas locais, com a missão específica de cobrir as ações do Congresso Nacional e da CNBB - que tem sua sede e o centro de suas atividades na capital federal.


Infelizmente, devido às dificuldades financeiras, o canal saiu do ar, mas a esperança não morreu. Os missionários continuaram com as atividades de evangelização que faziam antes. Eles viveram momentos de muitas lutas, mas Deus permaneceu fiel. Em junho de 2008, veio a recompensa da parte do Senhor – inauguração da Rádio 89.1 FM e TV 43 UHF, além da Loja Canção Nova.


É através desses meios [loja, eventos, TV, rádio, grupo de oração e blog] que a missão atinge todo o Distrito Federal. Atualmente com oito membros da Comunidade de Vida e 13 da Comunidade de Aliança no local, a Canção Nova abraça o objetivo de levar Jesus ao coração do Brasil e aos corações daqueles que estão à frente do país, para que verdadeiramente ele volte à sua origem, à natureza do seu descobrimento: Brasil, Terra de Santa Cruz.


A Canção Nova se une à Arquidiocese de Brasília e a todos os movimentos e novas comunidades presentes na capital para que, como Igreja, possa realizar a sua missão. Ver o carisma atingindo esse povo e transformando a vida de muitos é a maior alegria para todo missionário, pois são mais almas para o Reino, mais pessoas conquistadas para Jesus.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de Brasília