Missão de Cuiabá

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A missão de Cuiabá completa 16 anos em 2008. Graças ao convite do Arcebispo Metropolitano da cidade na época, Dom Bonifácio Piccinini, os primeiros membros da Canção Nova a chegar nas terras cuiabanas foram o casal Geraldo e Iracema. Depois deles, a missão foi sendo povoada por mais missionários que assumiram a administração e direção da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, esta de propriedade da Arquidiocese local.


As maiores dificuldades encontradas no inicio foram com a rádio, pois havia um grande sucateamento de equipamentos e a necessidade de uma mudança de mentalidade, por parte dos antigos funcionários, quanto a forma de ser da Canção Nova. Mas, com muita oração e trabalho, a rádio foi totalmente conquistada para o Senhor.


Os principais avanços da missão durante os seus 16 anos foram a modernização e atualização dos equipamentos da rádio, inclusive a aquisição de um novo transmissor; a implantação de uma programação 100% evangelizadora; a aquisição dos terrenos em Várzea Grande para a construção do Rincão do Meu Senhor, com capacidade para 5 mil pessoas; da capela, com capacidade para 120 pessoas; do Estúdio de TV; da lanchonete e do refeitório, que suporta 400 pessoas sentadas; da cozinha industrial; e do Posto Médico Padre Pio. Além da chegada do Canal 33 UHF, em 1998, e a fundação da produtora da TV Canção Nova, em 2003.


A Missão de Cuiabá não depende da casa mãe, mas precisa do seu apoio para a folha de pagamento dos funcionários. Toda a arrecadação do Clube do Ouvinte é enviada para a sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista (SP). As outras despesas mensais com a evangelização ficam a cargo da casa, por meio de iniciativas adotadas para este fim, como rifas; venda de doces; festival de pizza; bazar; feirão com roupas, frutas, hortaliças e legumes; além de Festa Junina e livraria.


Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá

A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá: “A sua paróquia no ar”, é uma das rádios com maior audiência na região. A maior parte das pessoas que conhecem a Canção Nova em Mato Grosso, ouvem a programação deste meio de comunicação. Com 10 Kwats de potência, a 630 AM ultrapassa os limites de Cuiabá e Várzea Grande, atingindo ainda diversos municípios do estado do Mato Grosso.


Blog de Cuiabá

A mais nova arma de evangelização do núcleo de Cuiabá, o Blog da Casa de Missão [1] leva aos internautas, além de matérias formativas e informativas, o conteúdo da WebtvCN da cidade. Está sendo desenvolvida uma programação exclusiva para este público e, mesmo em faze de testes, o blog conta com mais de 13 mil acessos mensais. Além disso, a missão ainda conta com uma Web rádio, que já transmite 24 horas a programação local, mas caminha igualmente para uma programação exclusiva para os internautas.


Canal 33UHF

A TV Canção Nova de Cuiabá transmite diversos programas locais, além dos eventos realizados no Rincão do Meu Senhor, na Casa de Evangelização e a Missa Dominical, da Catedral do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Confira quais são os programas produzidos pelos missionários da cidade.


Oitavo dia

Apresentação: Padre Paulo Ricardo e Lídice Lannes.

Temática: Formação moral, catequética, espiritual e doutrinária; voltada para assuntos polêmicos como aborto, sexualidade, culto aos santos, entre outros.

Duração: 30 minutos.

Exibição: Domingo e reapresentação na quinta-feira.


Como é Linda a Nossa Família

Apresentação: Eliana Maria

Temática: Carisma Canção Nova, por meio de temas como perdoar 70 x 7, vida de oração, viver da providência, a importância da palavra de Deus, entre outros.

Duração: 30 minutos.

Exibição: Domingo e terça-feira.


O meu dia com Nossa Senhora

Apresentação: Dom Milton Santos

Temática: Reflexões diárias sobre fatos relacionados ao calendário civil, religioso e da própria Arquidiocese de Cuiabá, além de mensagens de paz e oração.

Duração: 5 minutos.

Exibição: Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira e sexta-feira.


Homilia dominical

Apresentação: Padre Paulo Ricardo

Temática: Reflexão sobre o Evangelho de domingo, de modo a realizar pequenas homilias que orientem, sobretudo, os padres sobre calendário litúrgico.

Duração: 5 minutos.

Exibição: WebtvCN, uma vez por semana, para o portal www.cancaonova.com.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de Cuiabá