Missão de Curitiba

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A missão Canção Nova de Curitiba nasceu, primeiramente, do coração de Deus. Há muitos anos o Senhor já falava com padre Jonas Abib que esta cidade seria um campo de missão da Comunidade. Deus manisfestou sua vontade, em 10 de agosto de 2004, quando foi adquirida a Rádio Independência.


A primeira transmissão foi a oração do terço, depois entraram outros programas, inclusive, com a participação da Igreja local. No próprio prédio da rádio aconteciam missas e grupos de oração. Como a missão estava crescendo muito, logo ela precisou locar um espaço maior para seus eventos. Nascia, então, a Casa de Evangelização Canção Nova, no dia 22 de maio de 2005. Hoje, o local tem capacidade para 4 mil pessoas e conta com uma estrutura para livraria, Clube do Ouvinte; além de proporcionar grandes encontros.


O número de sócios e benfeitores que foram surgindo também foi um grande sinal de Deus para a missão. Outra grande vitória foi o acolhimento que os missionários tiveram da Igreja local, por meio de seu bispos e presbíteros. O atual Arcebispo Dom Moacir José Vitti, foi um dos primeiros a acolher a Canção Nova na cidade.


A primeira missionária que trabalhou em Curitiba foi a Sílvia Novadzki. Logo em seguida, veio o Edson Oliveira e mais sete missionários. Hoje, a Canção Nova conta com 21 de seus membros no local, sendo 10 da Comunidade de Vida e 11 da Comunidade de Aliança.


Além da Rádio Canção Nova Nossa Senhora da Luz (AM 1370), a missão de Curitiba conta com uma geradora de TV, no canal 51 - que ainda não possui programas locais, mas retransmite toda programação da rede de TV Canção Nova – e com um blog (blog.cancanova.com/curitiba).


A grande parte das contas são pagas pela própria missão, por meio de mantenedores, benfeitores, arrecadações dos eventos, bazar e o feirão da providência. A missão tem um trabalho que visa conseguir mantenedores locais, ou seja, pessoas que queiram ajudar exclusivamente a Casa de Evangelização da Canção Nova em Curitiba.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de Curitiba