Missão de Fortaleza

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A missão da Canção Nova em Fortaleza (CE) é comunicar Deus, canalizá-Lo para os outros. Além disso, tem o objetivo de evangelizar – levar Jesus Cristo e a vida nova que Ele trouxe por meio dos meios de comunicação: rádio, TV, internet, formações, encontros e shows.


A Comunidade chegou na cidade cearense no dia 15 de agosto de 2001, permanecendo lá exatamente dois anos, com a TV Canção Nova. Durante a ausência desta Obra de Deus no nordeste brasileiro, o trabalho missionário não deixou de agir.


“´Passamos por um período de transição, na qual Marluce - consagrada na Comunidade Aliança -, amigos da CN e alguns vocacionados; fizeram um belíssimo trabalho assegurando assim o carisma Canção Nova nesta cidade, que é o “berço” dos carismas”, explica a missionária Gonçalina Lara, que trabalha na Casa.


Em Fortaleza, estão sediadas um grande número de comunidades com carismas diferentes e, por isso, Deus quis que também a Canção Nova estivesse presente, participando deste lindo cenário.


A Comunidade retornou à capital cearense no dia 1 de agosto de 2004, com uma Casa de Evangelização que conduz a rádio FM 102.9. A volta foi acolhida pelo povo fortalezense com muito carinho, mas também com muita expectativa. Alguns abraçaram imediatamente a missão, outros foram voltando aos poucos. Mas Deus é fiel e logo suscitou novos amigos que estão bastante presentes nas atividades e nos trabalhos dessa Casa de Missão.


“Recomeçar uma missão é sempre um desafio, é um desinstalar-se. É preciso ter coração para acolher, amar, se desculpar, reparar os erros, reconquistar amizades, conquistar novos amigos e implantar os trabalhos missionários por meio da enculturação e semeando o carisma”, lembra Lara.


Hoje, a Casa conta com 85 amigos que recebem formação todas as segundas–feiras. Há atividades no local todos os dias para a participação do público.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de Fortaleza