Missão de Gravatá

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A Missão de Gravatá, em Pernambuco, foi criada em 1º de maio de 1995. A cidade nordestina foi a primeira a adquirir uma emissora de rádio fora de Cachoeira Paulista. Desde sua criação, a missão teve significativo avanço nos Acampamento de Oração, nas construções e nas vocações.


Os primeiros responsáveis pela casa foram as missionárias Simone Cavazane, Letícia e Enilda Rocha - todas da Comunidade de Vida. Hoje, mais sete membros ajudam nos trabalhos de evangelização, além do apoio de cinco missionários do Recife, cinco de Caruaru, uma de João Pessoa e uma de Taquaritinga – cidades próximas.


As principais dificuldades encontradas no início foram a adaptação das missionários à nova realidade e o fato da Canção Nova não ser conhecida na região. A casa se instalou na cidade à convite do monsenhor Cremildo, Dom Antônio Soares e padre Miguel Ângelo.


Hoje, o trabalho de evangelização é feito por meio da Rádio CN de Gravatá, blog, acampamentos, kairos, grupo de oração, entre outros. Para angariar fundos para a missão, os membros promovem rifas, bazar, venda de bolos, feijoadas, eventos, entre outros.


Os missionários mantêm-se afinados com a formação que acontece na sede da CN, por meio da equipe de formação geral que repassa para os membros consagrados todo o conteúdo necessário. Uma das maiores alegrias dos missionários é ver a missão crescendo a cada dia sob a bênção de Deus.


“Ser canção Nova é bom demais, por sabermos que é uma obra nascida do coração de Deus e somos seus filhos amados e criados no mesmo cacho, frutos do seu amor infinitos e misericordioso”.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de Gravatá
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas