Missão de Itabuna

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Na Canção Nova a iniciativa é sempre de Deus, Ele apenas se utiliza de seus servos escolhidos para que a obra aconteça. Portanto, por iniciativa do Senhor e a convite de Dom Ceslau Stanula, Bispo de Itabuna (BA), a Comunidade chegou nesta diocese, em 7 de junho de 2004. Diante da possibilidade de instalar uma emissora de rádio, o prelado procurou pelo monsenhor Jonas e expôs o desejo de que ela fosse administrada integralmente pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, que ele inclusive conhecia e já admirava o trabalho.


Os detalhes burocráticos foram acertados com a visita de Eto e Luzia, que estando em Itabuna e conhecendo a realidade local, confirmaram ser iniciativa de Deus a Canção Nova assumir esta obra. Foi também iniciativa do Senhor, enviar como primeiros missionários e responsáveis pela missão, um casal da Comunidade de Aliança: José Sérvulo – o "Zezé" – e sua esposa Marilda de Fátima (Fatinha). A partir de então, as pessoas que puderam acompanharam a programação Canção Nova por meio da TV Sul Bahia, (retransmissora regional) e foram aos poucos aderindo à missão evangelizadora com a Comunidade, que instalou a Casa de Evangelização e Livraria no prédio da Catedral São José, no centro da cidade baiana.


Foram realizados os primeiros eventos com a ajuda direta do grupo de amigos e engajados da obra e, logo depois, surgiu o Grupo de Oração - que permanece até hoje todas as quartas-feiras, às 19h30, na Casa de Evangelização. Na cidade e região sul da Bahia, os meios de evangelização são a Rádio São José Canção Nova; eventos, retiros; grupos de oração; livraria e acolhida do povo a quem Deus os destinou.


Na casa, o visitante encontra capela com a presença do Santíssimo Sacramento, livraria com os produtos do DAVI (Departamento de Audiovisuais), 'Clube do Ouvinte', Grupos de Oração e Quinta-feira Especial de Adoração.


Rádio São José Canção Nova (AM 1160)

Com programação voltada para a evangelização e valorização da dignidade da pessoa humana, a Rádio São José Canção Nova está no ar em Itabuna desde o dia 8 de dezembro de 2005 e, a partir de 18 de março de 2006, com programação local. A exemplo dos demais meios que o Sistema Canção Nova utiliza, a o veículo é mantido pelas doações espontâneas dos sócios benfeitores e não trabalha com propagandas comerciais. A programação da emissora é dinâmica e interativa 24 horas no ar, dividida entre programas locais e transmitidos via satélite.


Palavras de Dom Ceslau Stanula

"A Canção Nova como eu percebi e estou vendo, tem o seu direcionamento evangelizador 24 horas por dia. Se o objetivo fosse evangelizar 30 horas ela também faria o mesmo! Tínhamos, na diocese, o desejo de ter uma rádio, mas justamente com este direcionamento claro, decidido de anunciar, de evangelizar. E evangelização não significa que vamos excluir outros temas de formação da pessoa humana, nós usamos isso também. Olhando os objetivos da Canção Nova e a sua intenção, vejo que a Canção Nova tem uma rádio cujo objetivo é evangelizar. Se alguém procurar na Canção Nova outros temas a não ser evangelização, não vai achar, pois a sua meta é essa: evangelizar".


A Casa hoje

Desde a criação da Casa de Missão até hoje, a missão passou por um avanço significativo e muito satisfatório com a instalação da rádio, aumento no número de sócios do 'Clube do Ouvinte' e, atualmente, a implantação do blog da casa.


Ser Canção Nova é fazer parte desta família maravilhosa, que leva a viver cada dia mais esta busca de ser pessoas novas para um mundo novo, por meio da evangelização.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de Itabuna