Missão de Jerusalém
A missão da Terra Santa teve início no dia 19 de março de 2005, na cidade de Belém (Palestina), com o objetivo de difundir as riquezas atuais e já vividas, culturais e religiosas dos lugares santos através dos meios de comunicação social e peregrinações.
Após contato com o Bispo Maronita Reverendo Paul Nabil Sayah e seu chanceler Diácono Sobhy Makhoul, foram enviados seis membros da Comunidade Canção Nova à cidade: Raphael Leal, Erick Walker, Willieny Isaias, Maria Elza Stopa, Leandro César e Padre Arlon Cristian; além de um membro da Comunidade Obra de Maria, Padre José Junior, para realização dos trabalhos iniciais.
Este tempo foi marcado pela superação das dificuldades de adaptação com a língua, cultura, alimentação e diversas particularidades opostas à realidade no Brasil. Estas situações provocaram lágrimas e geram histórias que se tornam motivo de alegria para os momentos comunitários.
Nesses três anos e meio de missão, a Casa alcançou inúmeras vitórias, entre elas, se destacam: a crescente produção qualitativa de programas, documentários e matérias jornalísticas realizadas pela equipe de televisão e internet local; o crescente número de peregrinos que, motivados pelos programas exibidos pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, visitam a Terra Santa; e a inauguração do Franciscan Multimedia Center, em 12 de janeiro de 2008, no qual os Frades Menores da Terra Santa, OFM, em parceria com a Comunidade Canção Nova, empenham-se para favorecer o trabalho das TVs Católicas interessadas em divulgar as riquezas dessa terra.
Atualmente, a missão conta com onze pessoas, sendo oito da Canção Nova e três da Obra de Maria; que se dedicam no acolhimento e condução de peregrinos e a propagação do conhecimento das riquezas locais através da TV e Internet.
Ver também
Referências
- Casa de Missão da Terra Santa