Missão de Lavrinhas

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Texto em negritoAlém das frentes de missão que atuam no Brasil e no exterior, a Canção Nova possui uma casa cujo trabalho é voltado para a formação dos membros, que após um ano de experiência com a Comunidade, recebem uma formação intensiva com duração de mais um ano.


“Este é um tempo intenso de formação, na qual abrimos mão de nossas vontades e do nosso querer para que prevaleça, a cada dia de forma concreta, a vontade de Deus”, enfatiza o discípulo Paulo Novais.


A casa, que todos os anos recebe uma média de 30 a 40 missionários - os chamados discípulos - é um antigo colégio salesiano que durante muito tempo foi responsável pela formação de centenas de padres da congregação de Dom Bosco.


A primeira turma de discipulado, que antes chamava-se noviciado, chegou à casa no ano 2000 e teve como responsável Elzinha. Já em 2001, o Diácono Nelsinho Corrêa foi nomeado mestre de discípulos, permanecendo até o primeiro semestre de 2005. Depois disso, assumiu o cargo Rubens e Tânia, membros da Canção Nova há treze anos, dando continuidade ao trabalho que o diácono vinha desenvolvendo junto aos novos missionários.


Hoje, a missão de Lavrinhas abriga 36 jovens de várias regiões do país, dentre eles quatro estrangeiros que vivem está etapa de formação nesta casa, considerada berço da família salesiana no Brasil. “O discipulado, para mim, é um tempo de cura, de muito crescimento e de escuta de Deus. Consigo tocar a cada dia a essência do nosso carisma. Estou me abrindo ao novo de Deus e me encantando cada vez mais com a missão para a qual fui criada”, conclui a discípula Rosiane Marques.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de Lavrinhas (SP)