Missão de Marietta

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A Casa de Missão da Canção Nova nos Estados Unidos começou oficialmente em 2004, no estado do Texas, com a chegada de duas missionárias: Adriana Tomazella e Elizabete Albuquerque. A Comunidade foi acolhida pelo Bispo de Dallas, com a disposição de servir à Igreja pelo carisma da evangelização pelos meios de comunicação. Os primeiros trabalhos foram um grupo de oração em Keller e a produção de um jornal mensal com formações e notícias da missão.


Em maio de 2006, o Arcebispo de Atlanta, Dom Wilton Gregory, convidou a Canção Nova e um padre para morar e levar a Boa Nova para a capital da Geórgia. Em julho de 2007, os membros foram para o local. Atualmente, a casa conta com oito missionários da Comunidade de Vida e dez da Comunidade Aliança.


A missão nas terras norte-americanas compreende um trabalho com a comunidade brasileira da Arquidiocese de Atlanta, auxiliando o padre Roger Araújo em duas Igrejas; realização de encontros para os brasileiros em vários estados; e a livraria e loja virtual.


Além disso, a casa de evangelização conta com uma produtora de TV - em fase inicial de estruturação -, que produz reportagens, programas especias e cobre as notícias da Igreja nos Estados Unidos. Os conteúdos servem tanto para a grade nacional de programação da TV Canção Nova, quanto para a internacional.


Na internet, a missão também leva a Boa Nova do Senhor. Os missionários cuidam de uma WebTV e de um site em inglês, e ainda de blogs, na versão português e inglês. Sem contar, o suporte que eles dão para as paróquias levando as novas tecnologias à serviço da evangelização.


Nos seus quatro anos de vida, a casa passou por alegrias e tristezas. Entretanto, nem mesmo as dificuldades como o idioma, a falta de equipamentos, o pequeno espaço e o desafio de divulgar a Canção Nova em uma terra diferente desanimaram os missionários. Hoje, eles também podem ver o fruto desta perseverança estampada em cada sorriso e em cada alma convertida para Deus.


As maiores conquistas neste tempo foram a implantação do Clube do Ouvinte; a abrangência que a missão alcançou, evangelizando por meio de encontros as comunidades brasileiras espalhadas pelos Estados Unidos; e o crescimento na área da informática, como a Loja Virtual.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão dos Estados Unidos