Missão de Natal

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A Missão Canção Nova de Natal teve início no dia 1 de junho de 2000, com a assinatura de um contrato operacional entre a Fundação João Paulo II e a Fundação Paz na Terra, assumindo, assim, a direção da emissora de 'Educação Rural de Natal', com todas as responsabilidades financeiras, administrativas e de programação. O convite para evangelizar na cidade foi feito pelo, agora arcebispo emérito do local, Dom Heitor de Araújo Sales.


A Rádio Rural de Natal, fundada em 10 de agosto de 1958, é um canal aberto ao povo, propugnando, desde sua origem, pela formação integral do homem. A estação pertence à arquidiocese da cidade e opera em ondas médias regional, com a potência de 10 KW (diurna) e 5 KW (noturno), cobrindo, assim, o estado do Rio Grande do Norte e parte dos estados vizinhos.


Com a Canção Nova, a rádio esta vivendo uma nova fase, sem depender de comerciais e com uma programação 100% evangelizadora. O meio de comunicação - que funcionava, no máximo, 18 horas por dia, passou a funcionar 24 horas. A Comunidade venceu este desafio, conquistando uma expressiva parcela de audiência. Além disso, investiu na reforma e ampliação do prédio da Fundação Paz na Terra, que se encontrava fechado, mesmo sem muitos recursos. Os reparos foram concluídos em menos de um ano.


Uma vez pronta, a Rádio Rural - que funcionava provisoriamente no Bairro da Candelária, desde 25 setembro de 1998 - retornou para sua própria sede, no Tirol, em 10 agosto de 2001. No primeiro andar, encontra-se a Capela e a Casa de Evangelização. No segundo, a residência da Missão Canção Nova de Natal.


Todo o esforço realizado pelos missionários na cidade é para evangelizar, através dos meios que Deus coloca em suas mãos. O desafio para manter os trabalhos funcionando é grande, mas a Providência de Deus nunca tem deixado os membros caminharem só. São edificantes os testemunhos constantes, ao vivo, pela Rádio Rural, de pessoas que se sentem curadas ou que recebem graças.


Pela missão de Natal já passaram muitos missionários da Canção Nova. Atualmente, trabalham na cidade os membros Maria Angélica, Maria da Guia, Orlando Júnior, Elisabeth Maria e Ana Selma. Na Comunidade de Aliança, estão Isabel Cristina, Penha, Marcílio, Ageilson, Zélia, Heitor, Suzane, Aninha, Lenildo, Gilberto, Cristina, Suzana Jácome, Chemila, Emanuel, Dona Lucimar, Dona Carminha, Conceição, Auxiliadora e Gomes.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de Natal