Missão de São José do Rio Preto

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A missão da Canção Nova, em São José do Rio Preto (SP), se iniciou em 4 de março de 2004 - com a chegada de sete missionários, junto com o Monsenhor Jonas Abib, para uma reunião com Dom Orani. No dia 11 do mesmo mês, a Comunidade entrou no ar pela Rádio Centro América AM 810, com a programação direta de Cachoeira Paulista.


A inauguração com programação local aconteceu dois meses depois, no dia 24 de maio, com os programas 'Clube do Ouvinte' e 'Canção Nova e Você'. No início, os obstáculos encontrados pelos missionários foram referentes a falta de acolhimento dos movimentos e comunidades locais; dificuldades na evangelização, devido a população possuir um poder aquisitivo elevado; e a estrutura das instalações da casa.


Os primeiros membros da Comunidade a trabalhar em São José do Rio Preto foram Paulo Fernandes, Robson Luis, Anelisa, Cícera Gonçalves, Priscila Graziela, Jamile Gois e Renilson Góis. Hoje, a missão conta com apenas cinco missionários.


A missão especifica da casa é evangelizar através dos meios de comunicação: rádio e internet. Atualmente, a Rádio Canção Nova do Coração de Maria está com uma programação de cinco horas locais diárias, mais quatro horas nos finais de semana. E o blog [1] traz informações atualizadas sobre o trabalho missionário na cidade.


Ao longo da caminhada, foram desenvolvidos vários projetos, dentre eles o 'Toque de Coragem!' - que é um trabalho de evangelização para os peões de rodeio; o 'Projeto Artes' - que reúne dança, teatro e música para evangelizar; o programa com os empresários da região - onde acontecem reuniões mensais de formação e catequese; além de aulas de libras, grupo de oração e grupo de amigos Canção Nova.


A missão de São José do Rio Preto se auto-sustenta quanto às despesas de evangelização e melhorias na missão, com os aprofundamentos, retiros fechados e eventos em geral – realizados na cidade e também nas missões em toda a região; além da 'Livraria Canção Nova' e do 'Bazar da Providência'.


A Casa de Missão se localiza na Rua XV de Novembro, nº 3131, centro, São José do Rio Preto (SP), noroeste paulista.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de São José do Rio Preto