Missão de São Paulo

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A inspiração surgiu em 1993, quando Monsenhor Jonas Abib participou de um Retiro da Liderança da RCC, que aconteceu no Liceu Coração de Jesus. Lá o fundador da Comunidade Canção Nova partilhou o seu desejo de começar um trabalho de evangelização com uma Casa de Missão nesta grande metrópole. Foi então que uma das participantes do retiro ofereceu um escritório junto a RCC para os trabalhos da Canção Nova.


O primeiro escritório ficava situado na Av. 9 de Julho e funcionava como uma ‘central de informações’ da Comunidade, atendimento ao público associado ao Clube do Ouvinte e ponto de venda dos produtos do Davi. O atendimento era feito por voluntários amigos da Canção Nova que também saiam em missão em Grupos de Oração.


Com o crescimento desses trabalhos, viu-se a necessidade de um local maior com os missionários da Comunidade para o trabalho integral. Em 1996 chegaram à cidade de São Paulo 5 jovens, membros da Canção Nova, inaugurando um tempo novo, com novas salas, ainda na Zona Sul, com os trabalhos apoiados e acompanhados por Dom Fernando Figueiredo. No mesmo ano foi inaugurada a primeira Casa de Evangelização.


Casa de Evangelização

Em 1996 teve início a Casa da Canção Nova em Santo Amaro, na Zona Sul, com novos missionários jovens e um casal. Dois anos depois, em 1998, houve a mudança da Casa para a Zona Norte, em Santana, próximo a paróquia Nossa Senhora da Salette e em 2000 para o Liceu Sagrado Coração de Jesus, em Campos Elíseos.


Em 2003 a Casa foi para a rua Rafael de Barros, no Paraiso e no mesmo ano mudou-se para a rua 13 de maio, junto com a primeira rádio da missão. Dois anos depois, no final de 2005, a Casa voltou a ser na ‘Rafael de Barros’.


Em 2006 a Casa de Evangelização mudou para a rua Vergueiro, na Vila Mariana, onde ficou até 2007, quando foi transferida para a atual sede, na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, que fica na Liberdade.


Rádio

Em janeiro de 2003 São Paulo ganhou a primeira Rádio Canção Nova, AM 890, com suas instalações na rua 13 de maio, Bela Vista. Deixando a AM, um tempo depois, em abril de 2005, foi adquirida a Rádio Mais, FM 92.5, Mais Vida no seu Rádio, com sede na Av. Paulista, coração da cidade.


Em 2006, voltando a trabalhar com AM, aconteceu a aquisição da Rádio América, uma Canção Nova em sua vida, que fica na rua Dr. Pinto Ferraz – Vila Mariana, a qual permanece em atuação.


TV

A TV Canção Nova em São Paulo iniciou seus trabalhos no ano de 2000 com um estúdio no Liceu Sagrado Coração de Jesus, onde aconteciam programas ao vivo como o ‘PHN’, apresentado por Dunga e ‘A tenda do Senhor’, apresentado por padre Léo.


Em 2003 os estúdios foram transferidos para uma Casa na rua Rafael de Barros, no Paraiso. Dois anos depois, foi aberto um estúdio no Shopping Eldorado (2005), mas já em 2006 voltou a ser tudo transmitido da Rafael de Barros novamente.


Neste mesmo ano, com a aquisição do ‘Canal 50 UHF’, a TV mudou para a Casa de Evangelização na rua Vergueiro, onde ficou até Julho de 2006, quando foi inaugurado os estúdios da TV no prédio anexo da Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, na Liberdade, onde está instalado atualmente. A TV Canção Nova em São Paulo já pode ser sintonizada pelos Canais: 36, 40, 59 e ainda em funcionamento 50 UHF.


Livraria

A Livraria Canção Nova, que sempre esteve presente na Missão com uma simples sala na Casa de Evangelização, ganhou o seu lugar, uma loja na Rua São Bento no Centro, dia 4 de outubro de 2005, onde encontra-se atualmente.


Editora

A Editora Canção Nova chegou em São Paulo no mês de setembro, em 2005. A primeira sede foi na Av. Angélica, onde ficou até outubro de 2006, quando mudou para a Rua São Bento, no mesmo prédio da Livraria, onde continua instalada.


Internet

O departamento de Internet da Canção Nova em São Paulo teve início em outubro de 2005, no prédio na Editora, situada na av. Angélica. Em abril de 2006 foi transferido para a rua São Bento, junto a Livraria, onde ficou até final do ano, depois se mudando com a Casa de Evangelização para a rua Vergueiro, até 2007, quando foi transferido para a Liberdade, onde se encontra atualmente.


Relações Públicas

O departamento de Relações Públicas da Canção Nova chegou em São Paulo em 2006. Teve início com uma sala nas instalações do prédio da Rádio América, na Vila Mariana e foi transferido para Alameda Santos em 2007, onde se encontra atualmente instalado.


Centro de Evangelização Padre Léo Pereira

O Centro de Evangelização Padre Léo Pereira foi inaugurado em julho de 2008 e fica situado na Rua Nicolar Boer, 100, Barra Funda.


Responsáveis de Missão

Maria Renata (1996) Marina e Vinicius Adamo (1996 – 2000) Márcio Mendes e Rosemarry (2001 - 2002) Dunga e Néia (2003) Carla Astuti (2003) Marina e Vinicius Adamo (2004) Rubens e Tânia (2005) Neidinha (2005) Graça (2006) Edson Oliveira (2007) João Luiz (2007-2008)


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de São Paulo