Missão de Toulon

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A missão da Canção Nova na França começou em 9 de fevereiro de 2005, quando cinco missionários foram enviados a esta terra de cultura e língua diferente. A casa se instalou na diocèse de Fréjus-Toulon, sob o olhar cuidadoso do Bispo Dom Dominique Rey, com o objetivo de cumprir a Palavra do Senhor que diz: “Ide por todo mundo e pregai a todos o Evangelho”.


De início, a Comunidade foi para o local com o intuito de permanecer somente por um ano, um tempo de formação intensiva - chamado PNE (Parcours Nouvelle Evangélisation). Mas Deus tinha um plano muito maior para a Obra, e os membros ficaram na França com um projeto de evangelização pela internet, por meio do site webtvcn.fr.


Os primeiros missionários que trabalharam nas terras francesas foram o diácono Waldir Rodrigues, como responsável da missão; Ivana Brandão, como formadora; padre Carlos Vidal; Irmã Maria Eunice e Osmário Felício. Hoje, a casa conta com oito filhos de Deus que levam a Boa Nova do Senhor para milhares de pessoas.


Muitos foram os desafios vividos no início da missão: o da língua, o da cultura diferente, o da adaptação. Sem contar, o fato dos missionários serem bandeirantes no Carisma, numa terra tão diferente do Brasil, mas em tudo o Senhor os sustentou e os segurou pela mão.


A casa cresce a cada dia com o seu trabalho evangelizador. Os destaques são o site que disponibiliza um conteúdo todo em francês; a tradução de alguns livros e até criação de alguns produtos do DAVI (Departamento de Audiovisuais); e o contato pessoa a pessoa, por meio de grupo de oração, retiros e encontros.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão da França