Missão de Vitória da Conquista

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Com a benção da Mãe, a serviço da Igreja. Vitória da Conquista, hoje, é sinônimo de progresso e desenvolvimento. Fundada em 9 de novembro de 1840, é a terceira maior cidade do estado da Bahia e a mais importante da região sudoeste.


Há 11 anos a missão Canção Nova chegou, à convite do então bispo, Dom Celso José, para também contribuir com o crescimento espiritual e social do local e região. A casa foi inaugurada em 15 de agosto de 1997, na festa de Nossa Senhora das Vitórias, que é a padroeira da Arquidiocese.


Naquele ano de inauguração haviam oito missionários. Hoje, pela providência divina, a casa conta com dez consagrados da Comunidade de Vida e 14 da Comunidade de Aliança à serviço da obra. A missão vive a vocação da evangelização via Rádio, por meio das pregações e eventos; além do mais novo instrumento de levar a Palavra de Deus aos baianos: o blog da Canção Nova de Vitória da Conquista na internet.


Sem dúvida, pode-se afirmar que a chegada da Canção Nova no sudoeste baiano, com a missão de evangelizar pela rádio, era primeiramente um desígnio de Deus. Na época, os missionários não entendiam o motivo de estarem lá. Com o passar do tempo, as pessoas começaram a comentar que Vitória da Conquista era a porta de entrada para o nordeste, portanto, a concessão da Rádio AM 1210 já estava nos planos do Senhor.


Viver da Providência

O sustento da Missão se faz pela experiência cotidiana do viver da Providência, manifestada por intermédio da sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), bem como pelas iniciativas locais.


A casa mãe se responsabiliza mensalmente pelo pagamento dos aluguéis e salários dos funcionários, enquanto que as iniciativas locais - eventos, coletas, bazar, lanchonete e camisetas promocionais - mantêm a missão.


Desafios e Vitórias

Atualmente, o maior desafio na missão é a falta de um espaço físico dotado de um tamanho adequado para acolher o elevado número de fiéis que vão à casa. Entretanto, não pode-se deixar de falar também das grandes alegrias que recompensam cada desafio superado.


Uma manifestação concreta é o fato de cerca de sete mil pessoas passarem, por mês, no local participando de grupos de oração e eventos. Às segundas-feiras, o grupo São Miguel Arcanjo reúne cerca de 1.300 pessoas; às terças-feiras, destaca-se o grupo de oração de cura interior com uma média de 70 pessoas; e ainda mais há mais 300 pessoas que participam do grupo da quinta-feira feira de adoração.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de Vitória da Conquista