Missão do Rio de Janeiro

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

À convite do, então na época, cardeal, hoje emérito Dom Eugênio de Araújo Sales, a Canção Nova foi para o Rio de Janeiro em 1992. Localizada no bairro Engenho de Dentro, a Comunidade se instalou na Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião a fim de contribuir com a evangelização da cidade por meio do carisma desta Obra de Deus. Os primeiros missionários que trabalharam no local foram: Verinha, Silvinha, Clara Marici, Junior, Altair e Nildo. A missão da Canção Nova no Rio de Janeiro é ser um “Centro de Evangelização”.


A dificuldade encontrada no inicio foi o desafio de começar um trabalho de evangelização numa grande metrópole, mas com o tempo as coisas começaram a caminhar. A primeira manifestação de Deus foi com a aquisição da casa de evangelização, localizada no bairro Méier. Logo em seguida, vieram as inaugurações da produtora de TV e do canal 20 UHF, em 1999. A mais recente conquista foi a Rádio AM 1060, a Rádio Canção Nova do Espírito Santo. Além disso, ainda existe o evento “O Espírito Sopra Onde Quer”, que acontece todos os anos e é realizado pela comunidade Canção Nova. O encontro já se consolidou como um marco de evangelização para o povo carioca.


“A nossa maior alegria foi essa aquisição, pois é um meio de evangelização que sempre rezávamos e pedíamos à Deus. Agora, temos a graça de alcançar mais pessoas e essas serem atingidas pelo Evangelho”, declara o missionário Marcelo Tel.


Hoje, a missão evangeliza principalmente por meio desta rádio com programas locais e com a programação da Rede Canção Nova de Rádio. Pela TV, a missão conta com uma equipe de jornalismo. Além disso, há o blog da Casa e o Departamento de Promoção e Eventos - que recebe convites para ministrar encontros, palestras, retiros, pregações e grupos de oração.


Na frente de missão, há crianças, jovens, solteiros, casados, celibatários e diáconos. A casa ainda não é completamente independente, mas trabalha por essa conquista. Dentre as que mais dão certo, está o apostolado direto por meio dos grupos de oração, onde também há a oportunidade de apresentar os produtos de evangelização do DAVI.


“Ser Canção nova é bom demais porque, por meio desta obra, o próprio Jesus nos confia o seu evangelho e nos faz portadores e promotores da Sua palavra. Isso nos deixa ‘honrados’ e ao mesmo tempo responsabilizados”, conclui Marcelo Tel.


Ver também


Referências

  • Casa de Missão do Rio de Janeiro