Missa do Perdão

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Roberto Lettieri - 13/09/2007 - código CD 25.04315 DVD 26.04315

Adquira esta Pregação

Nesta pregação, Padre Roberto Lettieri, vai nós dizer, que a missa é a nossa maior fonte de perdão, pois na missa acontece o sacrificio de Jesus por nós, e ´por isso jamais devemos ir a missa, sem liberar perdão no nosso coração para aqueles que mais precisam deles, principalmente aqueles a quem ferimos um dia.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 14:00 Hs. / Quinta Feira de Adoração.


Conteudo da Pregação


Hoje a Igreja celebra a memória deste grande bispo - São João Crisostómo, o boca de ouro, e também chamado de o doutor Eucaristico, que se tornou uma cerimónia liturgica que eu tenho a a graça de celebrar, que é o rito Greco Melquita.

Filhos e filhas da Igreja, o senhor hoje fala de ensinamento que nos incomoda tanto, rezar pelos que nos perseguem, o que você quiser que sejam feito a ti, faça aos outros, esses são ensinamentos tão dificéis, para nós, por que nós não nos vigiamos, fazer o bem para quem nos faz o mal, rezar pelos que nos caluniam, e pelos os nossos inimigos, por que não dianta retribuir o mal com o mal.

Mas eu vou falar da missa, se amar os inimigos é contra tudo o que nos ensinam, que você tem que odiar e desejar muito mal aos teus inimigos, e desejar que eles nunca apareça na tua frente, nos temos que fazer o contrário, rezar pelos que te caluniaram, para que possas ter a graça da imortalidade.

Temos o dever de ir buscar o que está perdido, hipócrita és tu, vazio mortal, e infeliz a tua alma, se não ama, se não perdoa! No amor do Evangelho, pois se prova o amor, amando aqueles que não te ama, amando gratuitamente, disgastada está a palavra amor, pois banalizaram o seu verdadeiro significado. Se você não perdoa alguém, não comungues o meu Deus!

Se você comunga o teu ódio e a tua raiva, eu estou falando, saiba que você não pode condenar ninguém, se você um dia tiver a graça de perdoar alguém que te cometeu decepção, leve na patena, pois o amor sempre vence, quem vai se escandalizar pelo seu perdão? Ora, há escandalos maiores!

É preciso buscar a tua missa, a missa que o senhor te deu! Quem você vai colocar na patena? Você sabe o que é Patena? É aquele prato dourado sobre o altar.

É preciso colocar as pessoas que te machucaram no passado, pessoas que a pouco tempo fizeram teu coração arder de sofrimento! Rezar pelos teus inimigos é isso, por que será que tantas vezes na missa esta pessoa vem ao seu coração? O pão consagrado que não é uma coisa, ele entra no teu coração traido, magoado, por isso que a missa é um remédio profundo de imortalidade.

Quem tem a graça de perdoar é imortal, quem perdoa hoje, perdoa amanhã, depois vai ser perdoado na missa.

Quantos são os católicos que infelismente não perdoam, e perdem tempo em caluniar esta pessoa! geralmente dizem, não adianta ninguém rezar por estas pessoas, dizem que não vale a pena rezar, mas saiba que a sua oração é a única que pode salva-la.

Os católicos estão envergonhando o mundo, por que comungam e não amam, não amam, quando trazemos isso para as paróquias, dói mais ainda, como num jogo de Xadrez, as pessoas mexem as peças até dar um Chek Mate naquelas pessoas, é um jogo de interesses, quantos são os católicos que fazem isso.

Esse Evangelho de Hoje nos causa admiração, por que não o vivemos a regra de ouro, pois vivemos com um monte de máscaras.

Esses dias andando pelas ruas de São Paulo, um irmão de rua me disse, hoje eu posso dizer que tenho onde reclinar a minha cabeça, ele pegou os meus pés e reclinou sua cabeça, ninguém dava mais nada por ele, mas ele levado pelo Espírito Santo a buscar o apóio em Deus.


Detalhes

  • Dia de São João Crisostómo, mais conhecido como o boca de ouro, também chamado de o Doutor Eucaristico.
  • Padre fala que temos que rezar pelos nossos Inimigos.
  • O amor é verdadeiro quando amamos aqueles que não nos amam.
  • Padre fala que devemos colocar aqueles que nos machucaram na patena.
  • A missa é um remédio de Imortalidade.

Veja mais

Palestras Igreja

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas