Missionários

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Missionários
Testemunho dos menbros
Vocacional


A história da Comunidade Canção Nova começou a ser escrita, em 1978, por 12 jovens e hoje já é delineada por quase mil membros. Buscando formar “homens novos para um mundo novo”, os missionários assumem a cada dia o objetivo de levar a conversão e a experiência com Cristo a milhares de pessoas.


De acordo com os estatutos, que regem essa obra de Deus, há duas formas de vínculo com ela. A primeira é aderir à “Comunidade de Vida”. Como na caminhada dos santos, os missionários são convidados a deixar para trás projetos, profissões, familiares, amigos e namorados em favor da missão de evangelizar.


Os que optam por esse caminho residem na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP) ou nas Casas de Missão. Além disso, recebem ajuda de custo para viver, moradia e acompanhamento espiritual. Com diferentes “estados de vida”, hoje eles somam 644 membros, entre sacerdotes, seminaristas, leigos celibatários, leigos casados (com ou sem filhos) e solteiros.


A segunda forma é a “Comunidade Aliança”, com cerca de 322 missionários atualmente. Nela, casados, solteiros e sacerdotes, ligados à Canção Nova, são chamados a santificar as realidades nas quais estão inseridos no mundo. Esses membros consagrados continuam morando em suas casas, mas adotam e praticam os mesmos princípios de vida que guiam essa comunidade católica.


Ver também


Referências

  • Revista Canção Nova, Ano VII - nº 86/ Fevereiro de 2008
  • ABIB, Jonas. Canção Nova, uma obra de Deus - Nossa história, identidade e missão. Editora Canção Nova, São Pualo, 1999.
  • Portal cancaonova.com
  • Estatutos Canção Nova
  • Nossos Documentos